Iluminação para melhorar as percepções sobre a frescor dos alimentos no final do dia nos supermercados

Iluminação para melhorar as percepções sobre a frescor dos alimentos no final do dia nos supermercados

Iluminação para melhorar as percepções sobre a frescor dos alimentos no final do dia nos supermercados

 

Um estudo recente do Retail Feedback Group teve uma má notícia para os supermercadistas: A satisfação dos compradores com os supermercados cai entre 15h e 19h. As classificações caíram em várias categorias, incluindo qualidade / frescor, limpeza e custo-benefício. Uma vez que estas são as principais horas de compras para supermercados, isso é um problema.

 

Mas há uma maneira de combater essas percepções negativas da tarde, e é tudo sobre como os supermercados apresentam alimentos frescos. Quando os clientes compram produtos ou carne ou peixe, eles querem que a mercadoria esteja fresca, com uma aparência “recém-colhida”.

 

A chave para comunicar a linguagem do fresco é a cor. Obtendo a luz certa sobre a comida é crucial para entregar a mensagem de fresco.

 

ILUMINAÇÃO LED

Moderna iluminação LED pode fazer com que a comida pareça ter sido escolhida naquele mesmo dia. As coisas tendem a parecer melhor sob a luz natural do sol e a comida fresca não é exceção. Nós crescemos olhando para a luz do sol, e é o nosso ponto de referência para o que boa luz parece. Até agora, não havia uma solução de iluminação que pudesse apresentar os tons naturais do sol sem degradar alimentos frescos emitindo calor.

 

Tecnologias de luz mais antigas, como lâmpadas de halogênio, tinham uma luz muito quente - semelhante à luz dourada do pôr do sol - e projetavam calor e raios UV na mercadoria. Aquele calor amadureceria frutas rapidamente e murcharia a alface. Os membros da equipe tiveram que virar o produto durante todo o dia para protegê-lo do calor e raios UV de luzes mais antigas. Com LEDs modernos, as lojas não precisam mais contratar alguém para virar a batata para não ficar verde.  

 

Muitos supermercados fizeram upgrade de lâmpadas halógenas, mas, para aqueles que não o fizeram, nunca houve um momento melhor do que agora para fazer a troca. Modernizar suas lojas para LEDs pode melhorar a aparência do seu produto, além de proporcionar uma enorme economia de energia.

 

A média de 50.000 metros quadrados de supermercado acumula mais de US$ 200.000 em faturas de energia anualmente, de acordo com EnergyStar . Como a maior parte dessa despesa é responsável pela refrigeração e iluminação, a economia de energia dos LEDs pode ser bastante significativa quando se opera com margens muito estreitas. Os LEDs podem reduzir os custos de energia em até 80%, em comparação com a iluminação convencional.

 

Novas tecnologias de iluminação corrigiram os problemas de projeção de calor, mas não dominaram a qualidade da cor, com alimentos frescos parecendo planos sob halogéneo de metal, lâmpadas fluorescentes e de geração precoce.

 

MAXIMIZE O PODER DO PERÍMETRO

Com a moderna tecnologia LED, no entanto, você pode finalmente trazer o sol para a sua loja. As cores naturais dos alimentos frescos brilham sob LEDs. Com as extraordinárias habilidades de renderização de cores das luzes, os alimentos frescos parecem ter sido escolhidos quando colocados sob LEDs.

 

A luz cai em um espectro e as fontes de luz convencionais emitem luz em pontos fixos ao longo do espectro. Como os LEDs são feitos de eletrônicos, eles podem ser ajustados para mostrar as cores naturais em alimentos frescos, que fontes de luz mais antigas não conseguem.

 

Para maior apelo visual, os LEDs podem ressaltar as cores na carne, enfatizar a aparência de frutas e vegetais do mercado de agricultores e destacar as escamas de prata frescas de peixes frescos. As luzes certas não mudam as cores dos alimentos frescos. No entanto, eles mostram as cores naturais da comida e destacam a frescura do produto. Isso melhora a percepção do consumidor sobre o que é recente e pode neutralizar a queda tardia identificada na pesquisa do Retailers Feedback Group.

 

Maximize a potência do seu perímetro com a iluminação que mostra as cores naturais dos seus produtos alimentares frescos com a iluminação LED correta.

 

Fonte: https://progressivegrocer.com/lighting-key-enhancing-late-day-freshness-perceptions 

RECEBA NOVIDADES

Voltar ao Topo