Apoiador da Expo Supermercados, Sam's Club prepara nova loja de alta tecnologia

Apoiador da Expo Supermercados, Sam's Club prepara nova loja de alta tecnologia

O Sam's Club planeja abrir um novo e pequeno clube em Dallas, nos Estados Unidos, que servirá como um local de incubação para futuros conceitos de lojas e tecnologia.

 

Chamado Sam's Club Now, com cerca de um quarto do tamanho típico de um clube do Sam´s Club - terá tecnologias para promover um ambiente de compras mais interativo na loja e ajustar a experiência omnichannel.

 

Jamie Iannone, diretor executivo da Sams Club, revelou o Sam's Club Now em um post na segunda-feira. Em junho, ele havia sugerido que um conceito de clube de alta tecnologia seria planejado para uma abertura no outono no bairro de Lower Greenville, em Dallas.

 

Embora não tenha revelado uma data de abertura, Iannone descreveu o Sam's Club Now como o "epicentro da inovação do Sam's Club", observando que o local alavancará tecnologias como visão computacional, realidade aumentada, aprendizado de máquina, inteligência artificial e robótica, entre outras. Também estará disponível um novo associado apelidado de Host Anfitrião, que servirá em uma função de estilo de concierge para ajudar os clientes a aproveitarem ao máximo sua viagem de compras usando as novas ferramentas de tecnologia.

 

 

A tecnologia de realidade aumentada ajudará a “trazer itens para a vida no clube”, criando novas maneiras de usá-los e destacando os recursos interessantes do produto.

 

Os membros comprarão através do novo aplicativo Sam's Club Now, que, segundo Iannone, funcionará com a tecnologia Scan & Go da rede. Por meio do Scan & Go, os clientes digitalizam e embalam itens enquanto compram e pagam diretamente por meio de seus telefones celulares, sem ter que esperar na fila no caixa registradora. Eles então mostram apenas um associado ao recibo digital quando saem do clube.

 

“Não haverá outro clube como este. Será uma experiência de compra móvel primeiro alimentado pelo novo aplicativo Sam's Club Now. Em essência, o Sam's Club Now será um laboratório de tecnologia que funciona como um clube de varejo ao vivo ”, explicou Iannone, que também atua como vice-presidente executivo de afiliação e tecnologia. "É onde vamos incubar, testar e refinar tecnologias para ajudar a definir o futuro do varejo".

 

 

A popularidade da Scan & Go subiu desde o seu lançamento há dois anos, de acordo com Iannone. Mais de 90% dos membros que experimentam o Scan & Go o utilizam novamente em sua próxima viagem, e o uso regular aumentou 40% este ano, relatou ele.

 

“Então, estamos pegando a Scan & Go e fazendo dela a base do novo aplicativo Sam's Club Now, que todos os membros usarão para comprar aqui. Esta será uma experiência interativa e nos ajudará a testar e refinar novos recursos antes de lançá-los nacionalmente ”, disse ele. "Sempre haverá algo novo para testar, pois adicionaremos regularmente novas funcionalidades ao aplicativo".

 

Entre os principais recursos de compras do Sam's Club Now estão as listas de compras inteligentes, que empregam aprendizado de máquina e dados de compra para preencher automaticamente a lista de compras de um membro. À medida que os itens são digitalizados, a lista é atualizada automaticamente e movida para uma cesta de celular. Os compradores também podem remover itens.

 

Os membros também poderão contornar o clube mais facilmente usando a pesquisa por voz e novos recursos de orientação e navegação, que podem fornecer um mapa pop-up que leva os membros ao que eles precisam.

 

 

Os membros poderão contornar o clube com mais facilidade usando a pesquisa por voz e novos recursos de orientação e navegação.

 

"Eventualmente, poderemos usar a tecnologia de beacon e a lista de compras inteligente de um membro para mapear a melhor rota através do clube", observou Iannone.

 

Enquanto isso, a tecnologia de realidade aumentada ajudará a "trazer itens para a vida no clube", criando novas maneiras de usá-los, acrescentou.

 

“Trabalharemos para integrar histórias que destacam recursos interessantes, incluindo como os itens são originados. Também temos planos de usar a realidade aumentada para transformar carrinhos digitais dos membros em navios piratas. Ou talvez você prefira um foguete? ”Iannone escreveu no blog.

 

Também através do aplicativo Sam's Club Now, os membros poderão colocar e retirar um pedido dentro de uma hora.

 

 

 

Dado o seu tamanho menor, a loja Sam's Club Now terá um número limitado de itens, abrangendo de 1.000 a 2.000 SKUs, com um foco pesado em mantimentos e ofertas de alimentos frescos como refeições prontas, que Iannone disse serem os consumíveis que membros compram com mais frequência.

 

"A equipe Sam's Technology, incluindo tecnólogos do nosso Centro de Inovação em Dallas, está liderando este trabalho para nós", disse ele. “Mas a inovação no Sam's Club Now não pára com o aplicativo. Com apenas 32.000 pés quadrados, o clube é um quarto do tamanho de um clube médio. Isso torna o espaço ideal para testar novas tecnologias que tornarão a operação dos clubes mais fácil e eficiente ”.

 

Isso inclui testar etiquetas de prateleira eletrônicas que atualizem imediatamente os preços e eliminem a tarefa de imprimir e substituir os sinais de preço de itens novos. As mais de 700 câmeras do clube também serão aproveitadas para ajudar no gerenciamento de estoque e ajudar a otimizar o layout para facilitar as compras, de acordo com a Iannone.

 

"Estamos comprometidos em redefinir o trabalho em todas as áreas do clube", disse ele. "Então, vamos projetar e testar novas formas de trabalho com tecnologia que dão aos nossos associados e aos nossos membros a melhor experiência do Sam's Club."

 

No geral, o Sam's Club opera cerca de 600 clubes de armazéns nos Estados Unidos e em Porto Rico.

 

 

 

Fonte: https://www.supermarketnews.com/store-design-construction/sam-s-club-readies-new-high-tech-store-dallas 

RECEBA NOVIDADES

Voltar ao Topo