Clientes de supermercados procuram trocas saudáveis
- Fabiano Polese
- 14 de set. de 2019
- 3 min de leitura
A demanda por transparência, conveniência, soluções saudáveis e lanches saborosos alimentou o crescimento de alimentos perecíveis em 2018, de acordo com um novo relatório da Nielsen. O relatório acompanhou as tendências no cenário de bens de consumo ao longo do ano passado.
Olhando para o futuro em 2019, existem algumas tendências importantes no horizonte. "Trocas saudáveis" - escolhidas para perda de peso ou melhor saúde geral - são cada vez mais populares entre os consumidores. Milho doce e jaca são trocas notáveis que devem crescer em popularidade este ano.

O paladar americano também está evoluindo à medida que influências culturalmente diversas se tornam mais prevalentes. Os sabores hispânicos, asiáticos e do Oriente Médio estão influenciando os produtos nas prateleiras das lojas, principalmente quando se trata de frutas e ervas. As vendas de fruta do dragão, usadas em pratos latino-americanos, sul-americanos e asiáticos, aumentaram em 33% nos últimos cinco anos. As vendas de açafrão cresceram a uma taxa de 76% no mesmo período.
O desejo dos consumidores de encontrar opções alimentares mais saudáveis ??e mais aventureiras teve um grande impacto em toda a indústria e foi uma benção para o setor de produtos perecíveis. O relatório da Nielsen destaca a demanda das pessoas por mais informações sobre o que elas estão comendo e como foram produzidas - e elas querem que esteja prontamente disponível.
Os swaps saudáveis ??são uma tendência importante que ajuda os consumidores a permanecerem dentro dos limites de suas dietas enquanto satisfazem seu paladar. O ano passado poderia ser considerado o "ano da couve-flor", pois a mania sobre os vegetais levou a substitutos de crostas de pizza, arroz, batatas fritas e bolinhos. Cogumelos, misturados com carne, se tornaram uma maneira popular de fazer um hambúrguer mais saudável. As previsões para o próximo ano mostram a jaca, que está aparecendo em tudo, desde hambúrgueres a smoothies e pizza, ganhando popularidade com as vendas em dólares subindo 79%. Nielsen sugere manter um olho no milho doce como um possível sucessor do trono de couve-flor.
As descobertas do relatório sobre o crescimento da popularidade de alimentos étnicos podem estar ligadas a vários fatores, incluindo tendências de imigração e aumento das viagens globais. O Relatório de Tendências de Consumidores de Bebidas e Alimentos Étnicos de 2018 da Technomic observou que um terço das pessoas comem comida étnica uma vez por semana e estão dispostas a pagar mais por isso. As mercearias já aderiram a essa tendência e têm oferecido mais opções de cozinha global em refeições preparadas e como ingredientes. Como os consumidores estão dispostos a pagar mais por esses produtos, as mercearias devem considerar encontrar os produtos certos, autênticos e diversos.
Os compradores continuam se concentrando em uma vida saudável, com 37% seguindo uma dieta específica. Os dois principais fatores de crescimento na loja são frango e saladas, enquanto os itens de delicatessen que contêm legumes e carnes com baixo teor de gordura estão vendo um aumento. Ao mesmo tempo, lanches saudáveis e lanches de tamanhos pequenos também estão crescendo. Os consumidores da geração Z têm mais probabilidade do que os millennials de fazer lanche entre as refeições e preparar refeições simples - mas também estão interessados ??em itens saudáveis - o que cria uma grande oportunidade para produtos que são rápidos, simples e nutritivos.
Dada a tendência contínua de uma alimentação saudável, os consumidores estão buscando opções portáteis e focadas na dieta. Os fabricantes devem considerar mais produtos que combinam com nutrição e conveniência, além de ficar de olho nas influências globais que podem ser incorporadas a produtos saudáveis ??e deliciosos, e os comerciantes devem avaliar seus próprios itens de marca própria e as ofertas de alimentos preparados na loja.
Fonte: https://www.grocerydive.com/news/shoppers-are-looking-for-healthy-swaps/549395/
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