Após uma reformulação significativa, o GB Mix, localizada na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, comemora um impressionante aumento de 45% no número de clientes. Além disso, o valor gasto por consumidor também registrou um crescimento expressivo de 43%. A loja, anteriormente conhecida como supermercado Guanabara Brito, passou por uma transição para o formato de atacarejo e inaugurou em setembro do ano passado, projetando manter seu crescimento até o final deste ano.

A mudança estratégica, de uma loja de bairro para uma unidade que combina características de atacado e varejo, foi cuidadosamente planejada para reter os antigos clientes e atrair um novo público em busca de ofertas e preços mais baixos. O reposicionamento da marca e a criação de um novo conceito foram idealizados pela Agência Incomum, parceira da Rede Guanabara há mais de 20 anos.
A equipe da agência promoveu várias rodas de conversas com os atendentes de caixa, funcionários do açougue, da padaria e outros setores. O objetivo era compreender a visão deles sobre a loja ideal, identificar os aspectos da antiga marca que deveriam ser mantidos e, ainda mais importante, entender o que os clientes buscavam, de acordo com a perspectiva dos próprios colaboradores.
Com base nessas informações valiosas, a GB Mix conseguiu reinventar sua proposta, oferecendo uma experiência de compra mais abrangente e atrativa. A transição para o formato de atacarejo permitiu que a loja atendesse tanto às necessidades dos clientes que preferem compras em grande quantidade quanto àqueles que buscam adquirir produtos em menor quantidade, porém com preços mais acessíveis.
Fonte: Radio Guaíba
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