Em ambas as oportunidades, serão realizadas rodadas de negócios cujo setor primário é o de Alimentos e Bebidas. As inscrições da Anufood estão abertas até 7/2 e da APAS Show até 15/3
Empresas brasileiras terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios com compradores internacionais nas duas principais feiras nacionais: a Anufood Brazil e a APAS Show. Em ambas as oportunidades, serão realizadas rodadas de negócios cujo setor primário é o de Alimentos e Bebidas. Para a rodada de negócios da APAS Show, também estarão inclusos os setores de embalagens, cosméticos, perfumaria e higiene pessoal e limpeza.
Ambas as feiras acontecem na cidade de São Paulo. A Anufood Brasil será realizada de 11 a 13 de abril, no Distrito Anhembi, e está com inscrições abertas até 7/2. Já a APAS Show será realizada de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, e as inscrições estão abertas até 15/3.
Os interessados podem se inscrever em uma ou para ambas as feiras aqui.
Anufood Brazil
Essa será a segunda rodada de negócios realizada no âmbito da feira Anufood Brazil. Em 2022, 64 empresas brasileiras de alimentos e bebidas selecionadas pela ApexBrasil participaram de 249 rodadas de negócios com sete compradores estrangeiros. Os resultados de negócios durante o evento foi de US$ 823 mil e de cerca de US$ 6,3 milhões para os 12 meses seguintes.
Organizada pela Koelnmesse, organizadora alemã líder de feiras especializadas na indústria alimentícia e setores relacionados, a Anufood é uma versão sul-americana da Anuga, maior evento mundial do segmento.
APAS Show
Considerado o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e supermercadista do mundo, APAS Show, a ApexBrasil levou 73 empresas brasileiras exportadoras destes setores para a 36ª edição da feira em 2022. Durante o evento, foram fechados US$ 9,6 milhões em negócios com projeção para alcançar mais de US$ 37 milhões 12 meses após a feira. Na oportunidade, a ApexBrasil trouxe 27 compradores internacionais, oriundos América do Norte e do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia e realizou um total de 646 reuniões de negócios.
A ApexBrasil tem marcado presença na APAS Show realizando Projetos Compradores, trazendo inúmeros potenciais parceiros estrangeiros para participarem das rodadas de negócio durante a realização da feira com auxílio da interlocução dos Escritórios de Atendimento da ApexBrasil no exterior, que também são responsáveis por encontrar potenciais interessados nos produtos brasileiros para visitarem a feira e fecharem negócios.
SERVIÇO
Anufood Brasil 2023
Quando: 11 a 13 de abril
Onde: Distrito Anhembi - São Paulo, Brasil
Inscrições: até 7/2
Regulamento: veja aqui
APAS Show 2023
Quando: 15 a 18 de maio
Onde: Expo Center Norte - São Paulo
Inscrições: até 15/3
Regulamento: veja aqui
Inscreva-se para uma ou ambas as feiras aqui.
Tema: Exportação Mercado: América do Sul — América do Norte — África — América Central e Caribe — Ásia (Exclusive Oriente Médio) — Europa — Oriente Médio Setor de Exportação: Não se aplica Setor de Investimento: Não se aplica Setor de serviços: Não se aplica Idioma de Publicação: Português
ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Internamente, há uma preocupação em fornecer aos colaboradores um ambiente organizacional igualitário e justo. Tal postura foi reconhecida com a certificação Great Place to Work, recebida em 2020.
Comments