O Banco Inter está direcionando seus esforços para aumentar a rentabilidade em 2023, com foco nos empreendedores. Apesar de representar pouco mais de 6% da sua base de clientes, as contas de pessoas jurídicas são altamente lucrativas, com uma receita média de quatro a cinco vezes maior do que os clientes individuais.
Para fortalecer o apoio a pequenas e médias empresas, o banco lançou um serviço de assessoria personalizada, proporcionando profissionais especializados para auxiliar em áreas como investimentos, câmbio, adquirência e crédito, semelhante ao atendimento já oferecido a empresas maiores.
“O Inter é 100% digital, então os clientes conseguem resolver todas as suas dúvidas sem a intermediação. Mas trouxemos a figura do assessor para aproximar o cliente e tirar um pouco da complexidade da vida bancária. Empreender já é difícil, e a rotina de banco não deveria prejudicar esse processo”, defende Priscila Salles, diretora de clientes e varejo do Inter, em entrevista exclusiva à EXAME Invest.
Fonte: Exame
Comments