A IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES
Cada vez mais está crescendo a venda de frutas, verduras e legumes nos pequenos e médios supermercados, não só pelos benefícios que proporcionam à saúde dos seus clientes, como também como um grande atrativo, fazendo a diferença.
LOCALIZAÇÃO MAIS ADEQUADA DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS
A boa localização dos hortifrutigranjeiros nos supermercados poderá ajudar no aumento das vendas do setor e das vendas em geral.
EXPOSIÇÃO NA ENTRADA DO SUPERMERCADO
VANTAGENS
• Os hortifrutigranjeiros poderão vender mais por estar no início das compras.
DESVANTAGENS
• Com a entrada dos clientes neste corredor, criam-se muitas dificuldades para quem está escolhendo os produtos. Os clientes não têm a tranquilidade e o conforto para escolher os produtos como desejariam, especialmente nos dias de maior movimento.
É comum a irritação de quem está comprando sempre que um carrinho encosta e, por vezes, machuca os clientes circulando nesta área.
EXPOSIÇÃO NO CENTRO DO SUPERMERCADO
VANTAGENS
• Aumento das vendas na medida em que o cliente tem a tranquilidade em escolher os produtos, sem atropelos e empurrões.
• Os clientes poderão comprar por impulso muitos outros produtos, ao passar pelas gôndolas antes de chegar no setor de hortifrutigranjeiros.
• Proporciona melhor distribuição do movimento de circulação de clientes em toda a loja.
• Tranquilidade em colocar os hortifrutigranjeiros sobre os outros produtos sem amassá-los.
• Maiores facilidades no abastecimento e limpeza do setor.
DESVANTAGENS
• Desistências de comprar mais pela falta de dinheiro e pela pressa do cliente.
EXPOSIÇÃO NA SAÍDA DO SUPERMERCADO
VANTAGENS
• Menos quebras porque as frutas, as verduras e os legumes são colocados sobre as outras compras.
• Local mais tranquilo para escolher os produtos.
DESVANTAGENS
• Com o carrinho cheio, orçamento já comprometido e, apressado, o cliente poderá comprar menos.
CONCLUSÃO
Colocar o setor de hortifrutigranjeiros no centro do supermercado será melhor para os clientes pela tranquilidade e pelo conforto.
Melhor para o supermercado no abastecimento e distribuição do movimento em outros setores da loja, aumentando as vendas por impulso.
Comments