top of page

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

Vantagens e Desvantagens da Exposição dos Hortifrutigranjeiros (flv) na Entrada, no Centro, na Saída

A IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES 

Cada vez mais está crescendo a venda de frutas, verduras e legumes nos pequenos e médios supermercados, não só pelos benefícios que proporcionam à saúde dos seus clientes, como também como um grande atrativo, fazendo a diferença.

LOCALIZAÇÃO MAIS ADEQUADA DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS 

A boa localização dos hortifrutigranjeiros nos supermercados poderá ajudar no aumento das vendas do setor e das vendas em geral.

EXPOSIÇÃO NA ENTRADA DO SUPERMERCADO

VANTAGENS

• Os hortifrutigranjeiros poderão vender mais por estar no início das compras.

DESVANTAGENS

• Com a entrada dos clientes neste corredor, criam-se muitas dificuldades para quem está escolhendo os produtos. Os clientes não têm a tranquilidade e o conforto para escolher os produtos como desejariam, especialmente nos dias de maior movimento. 

É comum a irritação de quem está comprando sempre que um carrinho encosta e, por vezes, machuca os clientes circulando nesta área. 

EXPOSIÇÃO NO CENTRO DO SUPERMERCADO

VANTAGENS 

• Aumento das vendas na medida em que o cliente tem a tranquilidade em escolher os produtos, sem atropelos e empurrões. 

• Os clientes poderão comprar por impulso muitos outros produtos, ao passar pelas gôndolas antes de chegar no setor de hortifrutigranjeiros.

• Proporciona melhor distribuição do movimento de circulação de clientes em toda a loja.

• Tranquilidade em colocar os hortifrutigranjeiros sobre os outros produtos sem amassá-los.

• Maiores facilidades no abastecimento e limpeza do setor.

DESVANTAGENS

• Desistências de comprar mais pela falta de dinheiro e pela pressa do cliente.

EXPOSIÇÃO NA SAÍDA DO SUPERMERCADO

VANTAGENS

• Menos quebras porque as frutas, as verduras e os legumes são colocados sobre as outras compras.

• Local mais tranquilo para escolher os produtos.

DESVANTAGENS 

• Com o carrinho cheio, orçamento já comprometido e, apressado, o cliente poderá comprar menos.

CONCLUSÃO

Colocar o setor de hortifrutigranjeiros no centro do supermercado será melhor para os clientes pela tranquilidade e pelo conforto.

Melhor para o supermercado no abastecimento e distribuição do movimento em outros setores da loja, aumentando as vendas por impulso.

Comments


congresso 2025.jpeg

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page