Estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC)
O Carrefour é a principal empresa do setor de varejo no Brasil, liderando o ranking das maiores empresas do segmento. No ano de 2022, o Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) registrou um faturamento de R$ 108 bilhões. O setor de atuação da empresa engloba supermercados, hipermercados, atacarejos e conveniência.
Ranking das 10 maiores empresas do setor de varejo no Brasil
1- Grupo Carrefour Brasil
2- Assaí
3- Magazine Luiza
4- Via
5- Americanas
6- RaiaDrogasil
7- Grupo Boticário
8- Natura&CO
9- Grupo Mateus
10- Grupo Pão de Açúcar
O segundo lugar no ranking é ocupado pela Assaí (ASAI3), com um faturamento de R$ 59,7 bilhões. Assim como o Carrefour, a Assaí atua nos segmentos de supermercados, hipermercados, atacarejos e conveniência.
A Magazine Luiza (MGLU3) ocupa a terceira posição no ranking, sendo uma empresa do segmento de lojas de departamento, artigos do lar e mercadorias em geral. Seu faturamento atingiu R$ 44,7 bilhões.
A quarta colocação é da Via (VIIA3), uma empresa que atua no segmento de eletromóveis, com um faturamento de R$ 39 bilhões.
Em quinto lugar está a Americanas (AMER3), empresa de lojas de departamento, artigos do lar e mercadorias em geral, com um faturamento de R$ 34,4 bilhões.
A sexta posição é ocupada pela RaiaDrogasil (RADL3), do segmento de drogaria e perfumaria, com um faturamento de R$ 30,9 bilhões.
O Grupo Boticário está em sétimo lugar, também no segmento de drogaria e perfumaria, com um faturamento de R$ 23,6 bilhões.
Na oitava posição encontra-se a Natura&CO (NTCO3), também do segmento de drogaria e perfumaria, com um faturamento de R$ 20,7 bilhões.
O nono lugar é ocupado pelo Grupo Mateus (GMAT3), do segmento de supermercados, hipermercados, atacarejos e conveniência, com um faturamento de R$ 20,4 bilhões.
Por fim, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) fecha o ranking das dez maiores empresas do varejo no Brasil, com um faturamento de R$ 18,4 bilhões. Assim como outras empresas no topo da lista, o Grupo Pão de Açúcar atua nos segmentos de supermercados, hipermercados, atacarejos e conveniência.
* Estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC)
Comments