No último dia 23, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) autuou 42 motoristas por fazerem uso irregular das vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência e idosos em supermercados da zona leste de Manaus.
De acordo com o órgão, esses condutores ocuparam as vagas sem apresentar a credencial obrigatória, um dispositivo de sinalização que deve ser colocado no painel do veículo, indicando que o ocupante da vaga pertence a algum grupo prioritário.
Durante a ação, a motorista que foi autuada, reconheceu seu erro ao não utilizar a credencial no painel do carro. Ela admitiu que se esqueceu, mas percebeu a importância de respeitar essas vagas. A multa serviu como uma lição, e ela garantiu que sempre utilizará a credencial a partir de agora.
A prefeitura destaca que orienta os motoristas sobre a responsabilidade das "vagas especiais" em locais como shoppings e supermercados.
Stanley Ventilari, diretor de operações do IMMU, enfatizou a importância da conscientização da população sobre a relevância dessas vagas e o papel de cada cidadão na construção de uma cidade mais inclusiva e acessível para todos.
Fonte: Amazonas Atual
Comments