As profissionais estão à frente de áreas como jurídico, marketing, trade, RH e comercial das filiais europeias.
Em um cenário empresarial cada vez mais diversificado, a The Fini Company se destaca ao ter 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. A empresa, conhecida por sua atuação no setor de alimentos e doces, tem dado passos significativos em direção à equidade de gênero, colocando profissionais femininas à frente de áreas-chave em suas filiais europeias.
The Fini Company é uma marca corporativa global composta pelas marcas Fini e Dr. Good, e desde janeiro tem seu comitê global formado por 50% de líderes mulheres. Enquanto a representatividade feminina nos cargos de liderança no Brasil é de apenas 38%, a empresa alcançou a meta definida pela ONU Mulheres para 2030. A The Fini Company tem mulheres em posições de liderança nas áreas de jurídico, marketing, trade, RH e comercial de suas filiais europeias. A empresa atribui seu sucesso à capacidade e trajetórias profissionais das mulheres e às políticas de diversidade implementadas. A diretora global de RH enfatiza a importância da liderança feminina e o respeito e incentivo às colaboradoras na empresa.
“O mercado de trabalho vem se adaptando aos novos tempos, e a liderança feminina passa a ser uma realidade mais corriqueira nas empresas, nos mais diversos segmentos”, diz Elisangela Lima, diretora global de RH da The Fini Company.
Fonte: Revista Lide
Comentarios