top of page
Logos embaixo Videowall Anuga 2024 - v4.png

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

Ambev além da cerveja: Estratégia Beyond Beer conquista mercado e diversifica portfólio para atender a Geração Z

Mike’s da Ambev
Mike’s da Ambev

A Ambev, cervejaria dona de marcas como Brahma, Skol, Corona e Stella Artois e tradicional patrocinadora da Expo Supermercados - Feira de Negócios, Experiências e inovações, está implementando uma estratégia para diversificar seu portfólio e ir além do universo da cerveja. A percepção da empresa é que, embora o consumo de cerveja esteja em ascensão no Brasil, são os drinks prontos, especialmente os mais doces, que apresentam um crescimento mais significativo. Essa mudança de cenário é impulsionada pelas transformações nos hábitos de consumo da Geração Z, que está se tornando cada vez mais influente no mercado.


Exposição Ambev - Beyond Beer no Supermercado Modelo
Exposição Ambev - Beyond Beer no Supermercado Modelo

Sob a liderança de Daniella Cachich, que ingressou na Ambev em 2021 vinda da Pepsico, a empresa criou a unidade Beyond Beer, uma iniciativa para abranger todas as bebidas que vão além da cerveja. A Ambev agora se vê como uma plataforma que integra diversas bebidas, inovação e serviços. Exemplos tangíveis dessa abordagem incluem o Zé Delivery, um aplicativo de entrega direta ao consumidor, e o BEES, um marketplace que oferece desde bebidas até alimentos de marcas parceiras para proprietários de bares e restaurantes.


Além de marcas conhecidas como Mike's e Beats, a Beyond Beer também abrange vinhos, representados pela bodega argentina Dante Robino, e não alcoólicos (NAB), como Guaraná Antarctica, Pepsi e Gatorade. A estratégia por trás dessa abordagem é acelerar o cronograma de inovações, permitindo que a empresa tenha "bebidas para todas as ocasiões de consumo", de acordo com Cachich.


Exposição Ambev no Supermercado Modelo da Expo Supermercados
Exposição Ambev no Supermercado Modelo da Expo Supermercados

O foco em diversificação tem sido evidente nos lançamentos da Ambev, destacando-se a criação de novos sabores de Beats a cada final de ano, visando eventos importantes, como o Carnaval. O Beats Tropical, uma mistura de gim com frutas tropicais, é o sabor escolhido para este ano, seguindo uma tendência de demanda por mais sabores, especialmente entre os consumidores da geração Z.


Embora os números específicos da divisão Beyond Beer no Brasil não sejam divulgados, a estratégia está começando a se refletir nos resultados financeiros. Cerca de 20% da receita da Ambev agora provém de produtos que não faziam parte do portfólio há apenas dois anos. A Beyond Beer, apesar de ainda representar uma parcela modesta, registrou um crescimento de um dígito médio no terceiro trimestre, contribuindo com cerca de 3% da receita total da controladora AB InBev, que atingiu US$ 15,6 bilhões nesse período. Esses resultados indicam que a Ambev está no caminho certo para consolidar sua posição como uma empresa diversificada de bebidas, atendendo às demandas dinâmicas do mercado contemporâneo.


Fonte: Exame


Veja a ExpoTimes onde a Ambev contribui com o setor supermercadistas com muitas dicas práticas!

Bebidas bem expostas vende muito mais no supermercado!


댓글


FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page