Evento, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril, terá a participação da AgroCArbon 360 e da Abrarastro, entidades que auxiliarão nas práticas de sustentabilidade durante a Feira, seguindo a tendência global de outros eventos realizados pela Koelnmesse.
Em parceria com a AgroCarbon360 e a Abrarastro (Associação Brasileira de Rastreabilidade de Alimentos), a Koelnmesse Brasil traz a pauta da sustentabilidade para a edição de 2023 da ANUFOOD Brazil. O intuito é o de ajudar a combater os impactos das mudanças climáticas no Planeta realizando um evento totalmente neutro em carbono.
A ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas é organizada pela Koelnmesse Brasil, tendo a missão de gerar novos negócios e apresentar as novidades e tendências em produtos nacionais e internacionais para varejo, alimentação fora do lar, hotelaria, distribuidores e atacadista. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Para Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil, a parceria no que se refere à sustentabilidade da Feira vai ao encontro das práticas ESG (que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) desenvolvida globalmente pela Koelnmesse. “Essa iniciativa consolida na prática o conceito ESG no nosso portfólio de Feiras no Brasil”, ressalta.
Danielle Moreira Sousa, gestora de Eventos da AgroCarbon 360, explica como a parceria funcionará. “Com o nosso selo ‘Neutral Carbon’ o evento certifica que compensou, através dos nossos Créditos de Carbono, todas as emissões de GEE (gases de efeito estufa), incluindo as emissões de cada expositor, durante todos os dias de evento, contando também com os dias de montagem e desmontagem, ou seja, equilibra suas emissões de gases poluentes na atmosfera”.
Ainda segundo Danielle, os créditos têm a certificação da Abrarastro, possuindo a segurança e confiabilidade da rastreabilidade dos alimentos. “Através do cálculo de mensuração da quantidade de GEE liberados pela feira, é estimado o valor de 1.283.436 quilos de GEE, que serão retirados da atmosfera, o equivalente a 10.264 árvores conservadas”, completa.
Fernando Andrei Baccarin, presidente da Abrarastro, ressalta que a Associação vai destacar entre os participantes da ANUFOOD Brazil 2023 a importância do mercado de carbono voluntário, que envolve a compra e venda de créditos de carbono por
empresas e indivíduos a fim de compensar suas emissões de gases de efeito estufa e apoiar projetos sustentáveis.
“A Abrarastro pode destacar que práticas agrícolas sustentáveis e a redução das emissões de gases de efeito estufa estão intimamente relacionadas à segurança alimentar. A adoção de práticas de baixo carbono na produção de alimentos pode contribuir para a minimização do impacto ambiental e garantir a disponibilidade de alimentos saudáveis e seguros para as gerações futuras”, afirma Baccarin.
O presidente da Abrarastro adianta que durante a Feira a associação deverá apresentar soluções e tecnologias voltadas para a rastreabilidade de alimentos, como sistemas de monitoramento e identificação de origem e certificação. “Essas ferramentas são essenciais para garantir a qualidade dos produtos e para prevenir a contaminação e a propagação de doenças transmitidas por alimentos”, disse.
Para saber mais, acesse em www.anufoodbrazil.com.br a programação completa.
Próximos eventos: ANUFOOD Brazil, São Paulo, Brasil, 11.-13.04.2023 FIT 0/16, São Paulo, Brasil, 24.-26.04.2023 Pueri Expo, São Paulo, Brasil, 24.-26.04.2023
Serviço: ANUFOOD Brazil Data: Abril 11-13, 2023 Horário: 10h – 19h Local: Distrito Anhembi Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Jardim São Bento, São Paulo/SP
Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL.
Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 11 a 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Nota aos editores – Fotos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para download no site https://www.anufoodbrazil.com.br/galeria-de-fotos/ – Vídeos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para acessar no site https://www.anufoodbrazil.com.br/galeria-de-videos/
ANUFOOD Brazil nas redes sociais: Facebook: facebook.com/anufoodbrazil Instagram: @anufoodbr LinKedin: https://www.linkedin.com/company/anufood-brazil/
Informações para imprensa: 2PRÓ Comunicação – Koelnmesse Brasil Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br (11) 3030-9463 | 3030-9404 www.2pro.com.br Em caso de publicação, agradecemos o envio de um exemplar.
Comments