top of page

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

ANUFOOD Brazil 2023 terá supermercado modelo da Expo Supermercados - Feira de Negócios em São Paulo

Um supermercado modelo será montado dentro da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. Com diversas seções, o estabelecimento servirá de espaço para a integração entre proprietários, fornecedores e clientes no evento, organizado pela Koelnmesse Brasil, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo.


“Temos a tradição de realizar essa feira de negócios com exposição de equipamentos, produtos e serviços. Há mais de 20 anos realizamos esse formato de feira no Rio Grande do Sul. Sem ser estande, montamos um supermercado, com padaria, açougue, hortifrúti, equipamentos e produtos no local onde o proprietário, o gerente e o comprador podem conversar diretamente com o fornecedor”, contou Clóvis Polese, diretor da Expo Supermercados e do CTDE (Centro de Treinamento e Desenvolvimento Empresarial).


Em sua 4ª edição, a ANUFOOD BRAZIL promove pela segunda vez consecutiva a parceria com a Expo Supermercados, que também apresentará a 2ª edição do Congresso Nacional para Supermercados de Bairro e a 1ª edição do Açougue de Primeira – Workshop para Proprietários, Gestores, Açougueiros e Especialistas em Carnes.


“A parceria com a Expo Supermercados é excelente para o evento, que receberá os principais nomes do setor de alimentos e bebidas. Não há dúvidas que essa união atende as demandas deste mercado comprador, tanto para exposição, quanto para o conteúdo e para a capacitação. Ficamos extremamente satisfeitos, pois será um espaço de destaque na feira e ainda irá colaborar com o debate de assuntos com grande relevância”, afirma Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil.


Polese também acredita que a participação na feira é uma demanda do setor e a primeira edição já trouxe bons resultados em 2022. Segundo ele, o evento permitiu gerar bons negócios aos fornecedores, com um atendimento realizado de maneira prática e objetiva.


“Queremos continuar colocando nosso modelo para todo Brasil. Anteriormente, fazíamos isso no Rio Grande do Sul, porém supermercados de locais distantes do país tinham dificuldade de deslocamento. Com a parceria da ANUFOOD, conquistamos participantes de todo país. Essa parceria foi excelente, deu a oportunidade de juntar segmentos tão importantes. Os supermercadistas conhecem, durante a feira, áreas como restaurantes. Há um crescimento, especialmente nas lojas de bairro com as rotisserias. Essa oportunidade está contribuindo na união das características, por exemplo”, avaliou.


Para Polese, os supermercados de bairro vivem o melhor momento da história. “É a hora e a vez do supermercado de bairro. Temos muitos motivos para isso. O mercado de proximidade vem satisfazendo as necessidades das compras do dia a dia. Aliando tradição e receptividade, com um bom atendimento dos conhecidos do bairro e dos donos”, destacou.



Perfil do cliente mudou


Em um mundo onde as pessoas buscam cada vez mais praticidade e conveniência, os estabelecimentos locais permitem economizar tempo no deslocamento, na hora de encontrar os produtos e até mesmo ao passar as compras no caixa. “É um trabalho que precisa estar focado nos clientes e conhecidos do bairro. As compras, diferentemente do que acontecia antigamente, quando se fazia o estoque para o mês, estão mais fracionadas. O proprietário conhece seu público. Precisamos proporcionar uma sensação de bem-estar, como se o local fosse uma extensão da casa do cliente”, avaliou.


Esses benefícios, no entanto, de nada valem se o empresário não profissionalizar a gestão do supermercado. “É preciso sair do sistema de ‘achômetro’ e passar para uma organização, estabelecer metas com a gestão comercial. Não dá mais para colocar preço a mão! Já existem softwares que controlam tudo que está sendo feito e acompanham o ritmo de vendas. Essa qualificação precisa e deve acompanhar o crescimento do negócio. Com treinamento, é possível formar uma equipe com o perfil desejado, de prestadores de serviço”, avaliou.


Durante a ANUFOOD BRAZIL, os supermercadistas poderão participar de visitas técnicas e comentadas, com intuito de saber e entender o que está sendo feito no mercado para adotar e adaptar ao seu negócio. “É uma excelente maneira, de ver na prática, como montar o supermercado ideal para o seu negócio.”, finalizou Polese.


Serviço:

ANUFOOD Brazil

Data: Abril 11-13, 2023

Horário: 10h — 19h

Local: Distrito Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 — Jardim São Bento, São Paulo/SP





Comments


Publicidade

Banner CTDE.jpg

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page