A Bimbo, maior panificadora do mundo com receita de US$ 23 bilhões, tem planos de triplicar o faturamento da operação brasileira em menos de dez anos. A empresa mexicana, dona das marcas Pullman e Nutrella, está presente em 34 países, emprega 139 mil funcionários e tem 3,3 milhões de pontos de venda. O Brasil está no Top 5 da companhia e é visto como o motor de crescimento para os negócios do grupo.
A Bimbo começou como uma pequena fábrica na Cidade do México em 1945, inovando com a embalagem de celofane para manter o pão fresco. Hoje, a empresa opera em 34 países, com 204 fábricas e 3,3 milhões de pontos de venda. O faturamento global da companhia atingiu US$ 23,2 bilhões no ano passado. No Brasil, a Bimbo começou suas operações em 2001, adquirindo a Plus Vita e a Pullman, e em 2008, comprou a Nutrella. Além dessas, a empresa também detém as marcas Rap10, Ana Maria e Crocantíssimo no Brasil.
Fonte: Revista IstoÉ Dinheiro
Comments