O Grupo Carrefour Brasil anunciou que concluiu a conversão de 129 lojas do Grupo BIG, seis meses antes do previsto. A aquisição do Grupo BIG foi realizada há um ano e a conversão das lojas aconteceu de forma mais ágil do que o planejado inicialmente.
![carrefour brasil](https://static.wixstatic.com/media/136a6f_58733cfc94d84cccb7ea4a40b3b0305b~mv2.jpg/v1/fill/w_95,h_63,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/136a6f_58733cfc94d84cccb7ea4a40b3b0305b~mv2.jpg)
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa revelou que as lojas convertidas incluem 76 unidades do Atacadão (anteriormente 46 Maxxi, 27 Hipermercados BIG, 2 TodoDia e 1 Sam's Club), 48 Hipermercados Carrefour (anteriormente Hipermercados BIG) e 5 Sam's Club (anteriormente 3 Hipermercados BIG e 2 Maxxi).
Além disso, o Grupo Carrefour Brasil destacou que concluiu a conversão das 129 lojas dentro do orçamento de investimento inicial de R$ 1,9 bilhão, demonstrando disciplina de capital e habilidade de execução.
A empresa também ressaltou que, além das conversões das lojas do Grupo BIG, planeja abrir entre 10 a 15 novas unidades do Atacadão em 2023, mostrando seu desejo de crescer no formato de atacarejo.
No início deste mês, o Grupo Carrefour Brasil inaugurou suas primeiras unidades dos hipermercados Carrefour nas cidades de Vitória da Conquista e Itabuna, na Bahia. Essas inaugurações fazem parte do plano de expansão da empresa e são resultado das conversões da bandeira Big, iniciadas no segundo semestre de 2022.
Com a abertura dessas unidades, o Grupo Carrefour alcança um total de 86 estabelecimentos na Bahia, incluindo seis hipermercados Carrefour, 32 unidades do Atacadão, um Sam's Club, 20 Super Bompreço e 27 TodoDia.
Os hipermercados oferecem uma variedade de 36 mil produtos, incluindo peixaria, açougue e hortifrúti com frutas, verduras e legumes. As lojas também contam com seções especiais, como produtos saudáveis, monte seu bar, perfumaria e mundo bebê.
Fonte: Exame