Carrefour Brasil conclui conversão de 129 lojas do Grupo BIG antes do prazo estabelecido
- Fabiano Polese
- 4 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
O Grupo Carrefour Brasil anunciou que concluiu a conversão de 129 lojas do Grupo BIG, seis meses antes do previsto. A aquisição do Grupo BIG foi realizada há um ano e a conversão das lojas aconteceu de forma mais ágil do que o planejado inicialmente.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa revelou que as lojas convertidas incluem 76 unidades do Atacadão (anteriormente 46 Maxxi, 27 Hipermercados BIG, 2 TodoDia e 1 Sam's Club), 48 Hipermercados Carrefour (anteriormente Hipermercados BIG) e 5 Sam's Club (anteriormente 3 Hipermercados BIG e 2 Maxxi).
Além disso, o Grupo Carrefour Brasil destacou que concluiu a conversão das 129 lojas dentro do orçamento de investimento inicial de R$ 1,9 bilhão, demonstrando disciplina de capital e habilidade de execução.
A empresa também ressaltou que, além das conversões das lojas do Grupo BIG, planeja abrir entre 10 a 15 novas unidades do Atacadão em 2023, mostrando seu desejo de crescer no formato de atacarejo.
No início deste mês, o Grupo Carrefour Brasil inaugurou suas primeiras unidades dos hipermercados Carrefour nas cidades de Vitória da Conquista e Itabuna, na Bahia. Essas inaugurações fazem parte do plano de expansão da empresa e são resultado das conversões da bandeira Big, iniciadas no segundo semestre de 2022.
Com a abertura dessas unidades, o Grupo Carrefour alcança um total de 86 estabelecimentos na Bahia, incluindo seis hipermercados Carrefour, 32 unidades do Atacadão, um Sam's Club, 20 Super Bompreço e 27 TodoDia.
Os hipermercados oferecem uma variedade de 36 mil produtos, incluindo peixaria, açougue e hortifrúti com frutas, verduras e legumes. As lojas também contam com seções especiais, como produtos saudáveis, monte seu bar, perfumaria e mundo bebê.
Fonte: Exame
Comments