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Como expor produtos nas prateleiras de supermercados para vender mais

A exposição de produtos nas prateleiras de supermercados é um dos fatores mais importantes para o sucesso das vendas. Afinal, é a primeira coisa que os clientes veem ao entrar no estabelecimento, e uma boa exposição pode chamar a atenção e incentivar a compra.


Aqui estão algumas dicas para expor produtos nas prateleiras de supermercados para vender mais:

exposição produtos farinhas
1. Considere o público-alvo

Antes de começar a expor os produtos, é importante considerar o público-alvo do seu supermercado. Qual é a faixa etária dos seus clientes? Qual é o nível de renda deles? Qual é o seu estilo de vida?

Ao considerar essas informações, você poderá escolher a melhor forma de expor os produtos para atrair a atenção desse público. Por exemplo, se o seu público-alvo é composto principalmente por famílias com crianças, você pode expor produtos infantis em uma altura que seja fácil para as crianças alcançarem.

exposicao achocolatado nescau
2. Organize os produtos de forma lógica

Os produtos devem ser organizados de forma lógica, para que os clientes possam encontrar o que procuram com facilidade. Você pode organizar os produtos por categoria, marca, tamanho, preço ou outro critério que seja relevante para o seu negócio.

É importante também manter a organização dos produtos em dia, para evitar que eles fiquem desorganizados ou fora de lugar.

3. Use promoções e ofertas

Promoções e ofertas são uma ótima maneira de chamar a atenção dos clientes e estimular as vendas. Você pode destacar produtos em promoção com etiquetas ou displays especiais.

4. Use displays e outros recursos

Displays e outros recursos podem ser usados para criar uma apresentação mais atraente para os produtos. Você pode usar displays para organizar os produtos de forma diferente ou para destacar produtos específicos.

5. Cross Merchandising em Supermercados
prateleira com sucos e bebidas

Para fazer corretamente cross merchandising em supermercado, é importante:

  • Identificar produtos complementares ou relacionados.

  • Exibir os produtos na altura dos olhos.

  • Usar sinalização para chamar a atenção.

  • Atualizar as promoções regularmente.

Aqui estão alguns exemplos de cross merchandising que podem ser aplicados em supermercados:

  • Exposição de produtos próximos.

  • Exposição de produtos por ocasião.

  • Exposição de produtos em ilha temática.

O cross merchandising é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas em supermercados, pois incentiva as compras adicionais.




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