top of page

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

Como organizar a mercearia do supermercado para aumentar as vendas

A arrumação da mercearia do supermercado é um fator importante para atrair clientes e aumentar as vendas. Uma boa organização facilita a visualização dos produtos, ajuda os clientes a encontrarem o que procuram e estimula as compras por impulso.


organizar a mercearia do supermercado
Ao organizar a mercearia do seu supermercado, é importante considerar os seguintes fatores:

O fluxo de clientes: os produtos mais procurados devem estar localizados nas áreas de maior circulação, como a entrada e a saída do supermercado.

A altura das prateleiras: os produtos de maior giro devem estar localizados na altura dos olhos, para que os clientes possam vê-los facilmente. Os produtos de menor giro podem ser colocados em prateleiras mais baixas ou mais altas.

A organização dos produtos: os produtos podem ser organizados por categoria, por marca ou por tamanho. A organização por categoria é a mais comum, pois ajuda os clientes a encontrarem o que procuram rapidamente.


Produto bem exposto, vende muito mais! Concorda?


organizar a mercearia do supermercado
A seguir, são apresentadas algumas dicas específicas para organizar a mercearia do supermercado:

Produtos de alto giro: os produtos de alto giro, como leite, pão, água e açúcar, devem estar localizados nas áreas de maior circulação, como a entrada e a saída do supermercado. Esses produtos também podem ser expostos em locais estratégicos, como na frente das gôndolas ou próximo ao caixa.

Produtos de impulso: os produtos de impulso, como doces, salgadinhos e bebidas, devem ser colocados em locais onde o cliente possa vê-los facilmente, como na altura dos olhos ou na frente das gôndolas.

Produtos infantis: os produtos infantis, como doces, salgadinhos e brinquedos, devem ser colocados em locais onde as crianças possam vê-los e alcançá-los.

Produtos novos: os produtos novos devem ser destacados, para chamar a atenção dos clientes.


Além da organização física dos produtos, é importante também cuidar da apresentação visual da mercearia.


As prateleiras devem estar bem limpas e organizadas, e os produtos devem estar bem expostos. Os preços dos produtos também devem estar visíveis e claros.


Ao seguir essas dicas, você pode melhorar a organização da mercearia do seu supermercado e aumentar as vendas.




Comments


Banner_home_expo_supermercados.jpg
congresso 2025.jpeg
urano banner 1.jpeg
Reduza 30% nos custos operacionais do seu supermercado! (3).png

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page