Com os consumidores mudando seus padrões de compras e preferências com base na evolução dos hábitos alimentares, os varejistas têm várias oportunidades para capitalizar o aspecto de personalização da experiência de varejo do supermercado.
Segundo o Food Marketing Institute (FMI), uma empresa de consultoria de gestão, os compradores não estão pedindo tratamento diferenciado. Eles só querem que a experiência de compra seja facilitada por oferecer a flexibilidade de que precisam para atender à constante mudança nas demandas desejadas por suas famílias. A consideração familiar durante as compras de supermercado está atualmente em alta, com o FMI relatando que o desejo de coesão social e as metas dos pais para cultivar hábitos alimentares saudáveis estão colocando limites rígidos na personalização extrema da alimentação.

A FMI recentemente patrocinou um webinar intitulado Personalização no varejo de supermercado . Foi hospedado por Steve Markeson, diretor de pesquisa do Instituto de Marketing de Alimentos; David Fikes, vice-presidente de comunicações e assuntos do consumidor / comunidade, Food Marketing Institute; e Stas Shectman, diretor de insights estratégicos, The Hartman Group. De acordo com o webinar, os compradores não estão pedindo para ter tudo personalizado. Na verdade, eles não estão dispostos a abandonar o controle do aspecto da experiência de compra em que podem personalizar suas necessidades de acordo com suas demandas familiares.
“Eles (consumidores) querem permanecer no controle de seus próprios carrinhos de compras, mesmo que eles queiram que alguém ligue para eles. Os compradores querem ajuda, mas essa ajuda precisa capacitá-los e suas decisões ”, diz Fikes. "Eles se vêem como responsáveis e no controle da decisão alimentar da família."
Então, o que os consumidores realmente querem? Segundo a FMI, os consumidores querem conveniência por meio da tecnologia. De acordo com a pesquisa da empresa, 81% dos consumidores expressaram alguma disposição em compartilhar informações pessoais para ajudar a loja a se familiarizar mais com suas necessidades de compras. O uso de tecnologia na loja, como aplicativos que podem ser baixados através dos telefones celulares pessoais do cliente ou recursos de varredura de código QR, permite que os consumidores tenham uma experiência de compra personalizada sem se sentirem obrigados a desistir de seu controle.
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