De acordo com uma pesquisa sobre hábitos de consumo realizados pela Kantar, mais de 70% dos orientados seus padrões de compra visando economizar. O antigo hábito de fazer compras do mês foi substituído, e agora os consumidores vão mais vezes ao supermercado e trocam o carrinho grande pela cestinha.

Anteriormente, como as pessoas costumavam utilizar carrinhos grandes para a compra mensal, mas com a diminuição das compras, os supermercados se adaptaram oferecendo carrinhos menores. No entanto, essa tendência mudou, e agora os clientes preferem realizar suas compras utilizando cestinhas.
O número de visitas aos supermercados aumentou, principalmente as compras de urgência, que cresceram 13%. Para economizar, muitos consumidores optam por comprar em menores quantidades, sendo que as embalagens pequenas representam 51% das compras.
Os primeiros dez dias do mês e a última semana são considerados períodos prioritários para o abastecimento dos consumidores, demonstrando sua estratégia de compras baseada na economia.

Pude contribuir para o Jornal da Band em uma reportagem que demonstrou quais são as estratégias dos consumidores para "driblar" a alta dos preços quando vão ao mercado para realizarem suas compras, e assim, chegar ao fim do mês com "dinheiro no bolso" disse Rafael Kröger Couto - Worldpanel by Kantar
Mudança de hábito na hora das compras no supermercado | Jornal da Band
Fonte: Jornal da Band
Comments