top of page
Banner Congresso_edited.jpg
banner-editorial-mobile.jpg
patrocinadores 13 01 2026.jpg

Obrigado por ler este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e fale conosco em nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Extrabom Supermercados pode utilizar a marca "extra"


No caso em questão, a empresa Extrabom recorria de uma decisão do TRF-2 que considerou nulas suas marcas "Extrabom" e "Extrabom Supermercados" em uma ação movida pela Companhia Brasileira de Distribuição, do grupo de hipermercados Extra, por uso indevido do nome "extra".


O advogado da Extrabom defendeu que o termo "extra" é amplamente utilizado no segmento de supermercados e que a utilização do termo em seu nome é secundária, como indicativo de superioridade. Além disso, argumentou que as duas marcas coexistem há mais de duas décadas sem causar confusão entre os consumidores.


No entanto, a decisão final dependerá da análise dos argumentos de ambas as partes e das provas apresentadas no processo. É importante ressaltar que a propriedade de uma marca é um direito importante e deve ser protegida, mas é possível que, no caso em questão, a utilização do termo "extra" pela Extrabom seja considerada legítima e não cause confusão com a marca do grupo Extra.


 
 
 

Comentários


FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
7 a 9 Abril 2026 - São Paulo

congresso 2026_edited.jpg
Congresso para Supermercados de Bairro
workshop 2026_edited.jpg
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page