M. Dias Branco, líder no mercado de massas e biscoitos, assume compromisso com sustentabilidade e metas ousadas até 2030. A renomada empresa do setor de alimentos e bebidas, ganha destaque na categoria Agronegócio, Alimentos e Bebidas, sendo reconhecida no prêmio Melhores do ESG 2023.
A empresa decidiu reformular sua Agenda Estratégica de Sustentabilidade, embarcando em uma jornada que se iniciou há quase uma década. Ao definir suas metas até 2030, a M. Dias Branco levou em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Dentre as metas estabelecidas, destaca-se a redução de 50% no desperdício de alimentos acabados, um tema de extrema relevância para o Brasil. Além disso, a empresa pretende diminuir em 25% a perda de insumos durante o processo produtivo.
Ao abordar a questão do consumo de água, a indústria cearense assumiu dois objetivos para 2022. Até 2030, a M. Dias Branco comprometeu-se a reduzir o consumo de água para 0,40 metro cúbico por tonelada de produto e alcançar a marca de 30% de reuso de água.
Essas medidas refletem o compromisso da M. Dias Branco em promover práticas sustentáveis e responsáveis, buscando um futuro mais consciente e preservando os recursos naturais indispensáveis para o planeta.
Fonte: Exame
Comentarios