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Mondelez reposiciona o setor de chocolates e registra aumento de 17% nas vendas

A Mondelez, multinacional norte-americana responsável por marcas populares como Lacta, Bis, Oreo e Trident, está em busca de novas estratégias para impulsionar seu mix de market share e aumentar as vendas no Brasil. A empresa recentemente anunciou um investimento de R$ 1 bilhão no próximo ano para expandir sua fábrica, demonstrando seu objetivo em crescer no mercado brasileiro.


Fabiola Menezes
Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates Mondelez Brasil

Além disso, a divisão de chocolates da Mondelez, que atualmente representa metade das vendas da empresa, está adotando mudanças estratégicas que têm se mostrado bem-sucedidas. Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil, relata que a decisão de reposicionar o tamanho dos chocolates no mercado, iniciada com a marca Lacta, tem gerado resultados positivos.


“Nós fizemos um estudo para entender como, com quem e em qual momento os nossos clientes estavam consumindo seu chocolate. Desta forma, foi possível entender que fracionar o chocolate em tamanhos diferentes dos que eram vendidos poderia ser uma boa estratégia para atingir o público que desejamos”, afirma Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates Mondelez Brasil.

A Mondelez revolucionou o setor de chocolates ao criar diferentes tamanhos de produtos para atender diversas ocasiões e perfis de consumidores. A estratégia, lançada em outubro de 2022, resultou em um aumento de 17% nas vendas no primeiro trimestre de 2023. A empresa visa atender às necessidades dos consumidores em relação ao tamanho e preço dos chocolates, o que tem sido bem recebido pelo mercado.


Após testar a estratégia com a marca Lacta, a Mondelez planeja aplicá-la também ao Bis e, gradualmente, a todos os produtos da marca. A empresa está focada em desenvolver sua marca de acordo com o mercado que deseja alcançar, levando em consideração tamanho, sabor e outros aspectos relevantes. No entanto, a implementação será feita de forma cautelosa, considerando a maturidade do produto.


Em relação aos canais de venda, a Mondelez está direcionando seus esforços para o modelo "figital", que combina vendas físicas e online. Atualmente, as vendas digitais representam 10% do total, mas a empresa espera um crescimento significativo nos próximos anos, especialmente ao considerar a opção de compra online com retirada em pontos físicos.


No Brasil, a divisão de chocolates da Mondelez tem registrado um crescimento anual de aproximadamente 20%. Globalmente, a empresa alcançou uma receita líquida de US$ 31,5 bilhões em 2022.


Fonte: Forbes

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