top of page

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

Novo Atacarejo adquire unidades do Todo Dia em estratégia de expansão, enquanto Carrefour prioriza Atacadão e Sam’s Club

Novo Atacarejo
Novo Atacarejo

A empresa Novo Atacarejo, atuante no setor de varejo alimentar em Pernambuco e Paraíba, concluiu, no final de 2023, a aquisição de dois estabelecimentos comerciais localizados em Garanhuns (PE) e Campina Grande (PB), pertencentes a uma subsidiária do Grupo Carrefour Brasil. A transação, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 29 de dezembro, envolve unidades da rede Todo Dia, vinculada ao Bompreço, uma das marcas do Carrefour no país. Os valores da operação não foram divulgados.


Atacadão
Atacadão

O Novo Atacarejo justificou ao Cade que a compra integra sua estratégia de expansão em municípios onde atua. Para o Carrefour, a venda representa uma oportunidade de negócios e está alinhada à sua política de manutenção de ativos e melhoria da eficiência financeira. O Grupo Carrefour, anteriormente, havia indicado que concentraria seu crescimento nas redes Atacadão, Sam’s Club e lojas Express, sinalizando uma redução de espaço para as bandeiras Bom Preço, Nacional e Todo Dia.


Ao encerrar o terceiro trimestre de 2023, o Carrefour Brasil contava com 143 hipermercados, em comparação com 170 no final de 2022. Sua base de pontos de venda incluía 47 lojas Sam’s Club, 361 unidades do Atacadão e 243 supermercados. O faturamento total da empresa no período foi de R$ 84,4 bilhões.

Commenti


banner-dna-work (2).png

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page