Grande variedade de comidas italianas, assim como vegetais e frutas frescas em um local em estilo armazém.
O Eataly está planejando expandir sua presença no Brasil, após oito anos desde a inauguração da sua primeira e única loja no país, em São Paulo. O objetivo da empresa é abrir unidades em shoppings, rodovias e aeroportos, de tamanhos diferentes, criando uma rede com poucas unidades, mas com faturamento alto. A primeira loja dessa nova fase de expansão será inaugurada até o final do ano na rede Lago Azul, localizada na rodovia dos Bandeirantes, no interior de São Paulo. Luís Felipe Campos, diretor geral do Eataly no Brasil, destacou que a empresa não tem planos de abrir 100 ou 200 lojas, mas sim de ter uma rede enxuta e rentável.
A decisão de expandir no Brasil ocorre seis meses após a aquisição da operação brasileira pela Southrock, empresa que também atua com outras marcas internacionais, como Subway, Starbucks e TGI Fridays no país. A rede Eataly possui 44 lojas em 15 países, e faturou cerca de 600 milhões de euros em 2022. Vale lembrar que os números da rede não são divulgados oficialmente.
コメント