top of page

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

Precificação correta no açougue é essencial para a fidelização do cliente no supermercado

Por Maximiliano Souza de Castro, Técnico de Açougue, Consultor de Carnes e Açougueiro Master da Max Castro Butcher


Max Castro Butcher - Treinamento e Consultoria para seção Açougue do Supermercado
Max Castro Butcher - Treinamento e Consultoria para seção Açougue do Supermercado

A precificação correta é fundamental para garantir a satisfação do cliente e lucratividade do negócio.


Nos treinamento que eu realizo pelo Brasil, um dos assuntos abordados é a precificação dos produtos no ponto de venda. Algo que quando eu sou consumidor me deixa muito frustrado, é falta de preços em produtos expostos. Parece algo de outro mundo, mas isso acontece no supermercado com muita frequência.


A falta de etiqueta de preços em produtos do setor de açougue no autosserviço (produto unitário/ ou a kg) pode trazer diversos problemas para a operação da loja e para o cliente.


Acougue com Câmara Expositora Vidro Curvo da Usefrio Soluções em Refrigeração
Acougue com Câmara Expositora Vidro Curvo da Usefrio Soluções em Refrigeração
Para o supermercado:

Dificuldade na precificação: Sem etiqueta, o açougueiro precisa verificar o preço manualmente no sistema, o que pode levar tempo e gerar filas, sendo que o auto serviço é praticidade ao cliente.

Erros de precificação: A precificação duplicada e divergente, produto inativos fora do mix da loja onde a etiqueta não precisa mais estar disponível no ponto de venda - PDV, etiqueta de preço longe do produto exposto, cartaz de oferta que não está mais em vigor ou está em ruptura pode gerar insatisfação dos clientes.

Perda de tempo dos clientes: Os clientes precisam perguntar ao vendedor o preço dos produtos, o que pode gerar filas e insatisfação.


Para o consumidor do supermercado:

Incerteza sobre o preço: O cliente não sabe quanto vai pagar pelo produto até chegar no caixa, o que pode gerar frustração.

Dificuldade na comparação de preços: Sem etiqueta, é mais difícil comparar os preços de diferentes produtos da mesma categoria.

Perda de tempo: O cliente precisa perguntar ao vendedor o preço dos produtos, o que pode gerar filas e insatisfação.



Contato Maximiliano Souza de Castro, Técnico de Açougue, Consultor de Carnes e Açougueiro Master da Max Castro Butcher no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/maximiliano-souza-de-castro-861a91a6/



Montagem de Acougue com Câmara Expositora Vidro Curvo da Usefrio Soluções em Refrigeração: https://www.usefrio.com.br/

Fundada em 1978, a Usefrio Refrigeração para Açougues e Supermercados atua no ramo de refrigeração há mais de 40 anos em total sintonia com seus clientes, ampliando novas perspectivas de negócios e oferecendo serviços cada vez mais especializados.

Comments


banner-dna-work (2).png

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page