top of page

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

O primeiro supermercado autônomo em Beilun, na China, fechou subitamente


Supermercado autônomo está se tornando uma tendência, varrendo todas as esferas da vida. Aberto 24 horas sem caixa. Digitalize o pagamento do código para sair, você já experimentou isso em supermercados autônomos? No entanto, o primeiro supermercado autônomo de 24 horas em Beilun, China, fechou recentemente de repente. Sete meses desde que foi inaugurado, o que aconteceu com esse supermercado de alta tecnologia que atraiu a atenção dos cidadãos ?


Aberto por sete meses, o supermercado autônomo 24 horas fechou de repente


  O supermercado autônomo localizado na Donghe Road, Xinyang foi o primeiro supermercado autônomo 24 horas em Beilun que apareceu na rua. Quando foi inaugurado em 1º de maio deste ano, ganhou muita atenção e atraiu cidadãos para experimentar coisas novas. No entanto, na tarde de 30 de novembro, quando os repórteres o visitaram novamente, descobriram que três trabalhadores estavam limpando as lojas.


  Através da porta de vidro, você pode ver que as mercadorias e as prateleiras da loja foram esvaziadas. Apenas os sinais restantes, como a área de bebidas, a área de lanches e a área de necessidades diárias, estão pendurados no ar, e a caixa registradora de controle de acesso na entrada não foi removida. Vários transeuntes também ficaram surpresos, dizendo na boca: "Não abriu muito antes de fechar".


"Comecei a descontar alguns dias atrás. Parece uma grande venda. É uma pena fechá-la assim." Xiao Song, um funcionário de escritório que visitou o supermercado, disse a repórteres que as categorias de produtos no supermercado autônomo não são ricas o suficiente. Os idosos estão acostumados a fazer compras nos supermercados, enquanto os jovens preferem fazer pedidos on-line e entregá-los em uma hora. Ele acredita que a conveniência de supermercados autônomos se reflete principalmente na madrugada.


  O fechamento rápido do primeiro supermercado autônomo 24 horas é embaraçoso: aqui, apenas três etapas principais são necessárias para concluir as compras: digitalize o código para registrar-se e entrar na loja, selecione as mercadorias de forma independente e ajuste o sistema de maneira inteligente.


  Em relação às razões do fechamento de supermercados autônomos, os cidadãos que experimentaram isso apontam que esse método de consumo não é diário o suficiente. "As lojas de conveniência tradicionais podem abrir as portas para as compras. Existem muitos procedimentos operacionais em supermercados autônomos. Não consigo encontrar um funcionário e só posso ligar se tiver um problema." Alguns consumidores também disseram isso para seus pais idosos Em outras palavras, as máquinas frias não conseguem atrair o interesse de compra , elas valorizam o processo de comunicação entre você e eu.


Perdas graves, os empresários estão preocupados com perdas graves


  Quando o supermercado autônomo está frio, qual é exatamente o problema? O repórter entrou em contato com Hu Yongbao, a pessoa responsável por este supermercado autônomo, com base no telefone reservado na loja. O empresário pós-década de 80 de Xiapu disse francamente que a abertura deste supermercado autônomo não tinha imaginação e paz de espírito.Para revitalizar a loja, ele obteve perdas.


  "Ninguém quer desistir. Para uma loja como a minha, o contrato ainda não expirou e a perda direta será de mais de 300.000 ", disse Hu Yongbao, com franqueza, apesar de uma inspeção completa antes da seleção do local. , Mas ainda "superestimou" o tráfego e a multidão de compras aqui. Eu queria usar esse supermercado autônomo como uma linha lateral.Vim para cuidar dele quando estava livre.Eu não esperava que quanto mais o fizesse, mais me apetecesse montar um tigre. "Eu pensei e pensei, dor longa é pior do que dor curta, coração duro, basta fechar a porta."


 Determinado a fechar a loja, em 28 de novembro, Hu Yongbao começou as vendas com desconto. As atividades promocionais estimularam o entusiasmo das compras dos consumidores.


  Segundo relatos, a taxa de franquia da marca do supermercado autônomo é de 158.000 yuan, e o aluguel anual da loja é de 105.000 yuan. Devido à redução nos custos de mão-de-obra, Hu Yongbao espera que o período de retorno normal seja de um ano e meio a dois anos, mas ele está impotente contra seus desejos.


  "Quando o tempo está quente, a água mineral e as bebidas estão vendendo bem, e a loja tem sido lucrativa, mas como o clima está ficando mais frio, os negócios da loja não são tão bons quanto o dia ", disse ele a repórteres que o faturamento diário do supermercado era de até 2.000 yuan. No entanto, após a frescura do consumidor, a vazão média diária estabilizou-se em cerca de 1.000 yuan, que já está em estado de perda, e a chegada do outono e inverno diminuiu gradualmente esse número, e a rotatividade diária pelo menos alguns dias antes do fechamento é inferior a 500 yuan .


80% das pessoas não vêm depois de gastar duas vezes


  Na visão de Hu Yongbao, as perdas continuadas estão relacionadas às baixas taxas de recompra dos consumidores. "Enquanto você entra, compra algo para ir. Existem mais de 3.000 membros no supermercado, mas cerca de 80% deles não vêm após duas compras " . Segundo dados estatísticos, a maioria dos jovens faz compras. , alguns dos idosos mais velhos ou muito problemático registrado, ou se preocupar com a informação, ou o medo de ser fechada dentro para fora, relutante em tentar.


Algumas alegações de consumidores também testemunham esse embaraço. Desde a curiosidade inicial até o julgamento e a partida, a maioria das pessoas considera o supermercado autônomo uma experiência única e inteligente, e não a primeira escolha para o consumo diário.


Os preços são os mesmos dos supermercados comuns?


  A aceitação dos consumidores de supermercados autônomos não é alta, porque os preços aqui são geralmente os mesmos dos supermercados comuns . "Todo mundo pensa que o supermercado autônomo deve ser mais barato que em outros lugares. Na verdade, o custo aqui não é de forma alguma poupador " .


  Segundo relatos, além do aluguel de lojas, taxas de franquia e serviços públicos, o maior custo dos supermercados autônomos são as etiquetas eletrônicas .


  Em circunstâncias normais, existem mais de 1.000 tipos de mercadorias nos supermercados, e o custo médio de uma etiqueta eletrônica é de 2 centavos, que posteriormente aumentaram para 2 centavos e depois de um mês aumentaram para 3 centavos. Os custos crescentes o deixaram em pânico e também o fizeram recuar ainda mais.


  Durante a entrevista, o repórter também descobriu que o supermercado autônomo não pode realmente ser autônomo . Além dos custos de mão-de-obra, como limpeza, carregamento de mercadorias em dias alternados e etiquetas eletrônicas associadas, Hu Yongbao ficou estacionado na loja o dia todo, ensinando aos hóspedes como escanear códigos e pagar 2 meses antes da abertura do supermercado autônomo.


A tecnologia ainda é imatura, supermercados autônomos foram presos


  O telefone celular de Hu Yongbao fica ligado por 24 horas e é comum que os consumidores recebam consultas por telefone no início da manhã.


  " Uma vez que o sistema atrasou a atualização, às três da manhã, a máquina não respondeu e as pessoas ficaram presas na loja . Assim que recebi o telefonema, corri pelo carro a bateria. Felizmente, eu morava perto o suficiente por cinco ou seis minutos Está aqui, foi isso que levou as pessoas a sair. ” Hu Yongbao admite que supermercados autônomos não são tecnicamente maduros o suficiente.


Os consumidores se preocupam mais com a experiência do consumidor


  Em julho de 2017, um dispositivo parecido com contêiner apareceu nas ruas de Xangai. Esta loja de conveniência não tripulada chamada "Binuo Box" abriu a cortina do varejo autônomo.


  No entanto, levou apenas menos de dois anos para expandir da "explosão de fogo" para a "febre do frio". Agora, a primeira geração do varejo autônomo parece estar morrendo.


  As pessoas do setor apontam que, para consumidores mais comuns, eles estão mais preocupados com a experiência abrangente do consumidor do que com o grau de automação nas lojas de varejo e o "senso de tecnologia" no processo de compras.


Fonte: http://news.cnnb.com.cn/system/2019/12/05/030107056.shtml

Comments


Banner_home_expo_supermercados.jpg
congresso 2025.jpeg
urano banner 1.jpeg
Reduza 30% nos custos operacionais do seu supermercado! (3).png

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page