top of page

Você quer falar direto com quem decide no varejo supermercadista? O Canal Digital da Expo Supermercados é a plataforma ideal para sua marca! MÍDIA KIT

Você quer falar direto com quem decide no varejo supermercadista? O Canal Digital da Expo Supermercados é a plataforma ideal para sua marca! Mídia kit

zummo banner 800 300.jpg

Quais as estratégias para a Prevenção de Perdas no Supermercado? Fabio Muniz - Base Doze Consultoria

O consultor Fábio Muniz, da Base Doze Consultoria, participou da Expo Times durante a Expo Supermercados, na qual falou sobre a importância da prevenção de perdas no setor de supermercados. Segundo ele, o segredo para evitar perdas está na operação, no chão de loja, e é preciso que a direção esteja mais próxima da operação para identificar possíveis erros e evitar desperdícios.


Muniz destacou a importância de capacitar os funcionários para que eles executem suas tarefas da melhor forma possível, evitando erros que possam gerar prejuízos. Ele enfatizou que o treinamento não precisa ser feito apenas em sala de aula, mas também no próprio ambiente de trabalho, com pessoas capacitadas ensinando a melhor forma de executar o trabalho.


O consultor enfatizou que a prevenção de perdas não é apenas uma tarefa de uma ou algumas pessoas, mas sim uma cultura que deve ser disseminada em toda a empresa. Ele ressaltou que a prevenção de perdas é um desafio, principalmente no Brasil, onde culturalmente somos mais reativos do que preventivos.


Muniz ainda mencionou que a prevenção de perdas pode trazer benefícios a longo prazo para a empresa e até mesmo para a vida pessoal das pessoas. Ele destacou que a consultoria que a Base Doze oferece é personalizada de acordo com o nível de maturidade em prevenção de perdas da empresa, buscando possíveis problemas e ajudando na implementação de soluções para evitar perdas e desperdícios.


Fabio Muniz também destacou a importância da Expo Supermercados para os proprietários e funcionários de supermercados de vizinhança. A contribuição que o evento traz é algo que estava faltando no mercado. A oportunidade de aprender, trocar experiências e se atualizar sobre as novidades do mercado é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.


Veja na íntegra a Expo Times:



Comments


FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
7 a 9 Abril 2026 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page