O artigo da Folha de S.Paulo - veja na íntegra discute o aumento do preço dos salgadinhos nos Estados Unidos, especialmente o Doritos, e como isso tem levado ao crescimento dos salgadinhos de marca própria.
Os clientes que costumavam comprar Doritos ou batatas Lay’s nas lojas de conveniência Casey’s General Stores começaram a optar pela marca própria mais barata da Casey’s devido ao aumento do preço dos salgadinhos e ao orçamento apertado causado pelo alto custo do combustível e outras despesas.
A Casey’s começou a estocar mais de suas próprias batatas fritas, em uma variedade de novos sabores. No verão (inverno no Brasil), a marca Casey’s representou um quarto de todos os pacotes de batatas fritas vendidos, reduzindo as vendas de grandes marcas como Frito-Lay, que pertence à PepsiCo.
Com a inflação em alta, mais pessoas estão experimentando alternativas. Se você colocar a alternativa bem na prateleira, ao lado da opção cara, as pessoas podem dizer: ‘Por que não?’ e experimentar.
As redes sociais têm impulsionado as vendas de marcas próprias, desmistificando a percepção de que os produtos de marca própria são de qualidade inferior.
Veja o artigo completo na Folha de S. Paulo: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/10/doritos-muito-caro-nos-eua-faz-pipocarem-os-salgadinhos-de-marca-propria.shtml
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