top of page
Banner Congresso_edited.jpg
patrocinadores 20 10 2025.jpg

Obrigado por ler este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e fale conosco em nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Salgadinhos de marca própria ganham espaço com o aumento do preço do Doritos nos Estados Unidos

O artigo da Folha de S.Paulo - veja na íntegra discute o aumento do preço dos salgadinhos nos Estados Unidos, especialmente o Doritos, e como isso tem levado ao crescimento dos salgadinhos de marca própria.

exposição de salgadinhos no supermercado
Exposição de salgadinhos nas gôndolas do supermercado

Os clientes que costumavam comprar Doritos ou batatas Lay’s nas lojas de conveniência Casey’s General Stores começaram a optar pela marca própria mais barata da Casey’s devido ao aumento do preço dos salgadinhos e ao orçamento apertado causado pelo alto custo do combustível e outras despesas.


A Casey’s começou a estocar mais de suas próprias batatas fritas, em uma variedade de novos sabores. No verão (inverno no Brasil), a marca Casey’s representou um quarto de todos os pacotes de batatas fritas vendidos, reduzindo as vendas de grandes marcas como Frito-Lay, que pertence à PepsiCo.


Com a inflação em alta, mais pessoas estão experimentando alternativas. Se você colocar a alternativa bem na prateleira, ao lado da opção cara, as pessoas podem dizer: ‘Por que não?’ e experimentar.


As redes sociais têm impulsionado as vendas de marcas próprias, desmistificando a percepção de que os produtos de marca própria são de qualidade inferior.


Comentários


FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
7 a 9 Abril 2026 - São Paulo

congresso 2026_edited.jpg
Congresso para Supermercados de Bairro
workshop 2026_edited.jpg
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page