top of page

Você quer falar direto com quem decide no varejo supermercadista? O Canal Digital da Expo Supermercados é a plataforma ideal para sua marca! MÍDIA KIT

Você quer falar direto com quem decide no varejo supermercadista? O Canal Digital da Expo Supermercados é a plataforma ideal para sua marca! Mídia kit

zummo banner 800 300.jpg

Supermercado Modelo na Anufood Brazil 2023 - Feira de Negócios no Anhembi em São Paulo

Pela segunda vez consecutiva, o Supermercado Modelo é atração confirmada na ANUFOOD Brazil 2023


Preferido para compra dos produtos básicos, empresários terão a chance de conhecer um supermercado modelo na ANUFOOD Brazil 2023.

Um supermercado modelo será montado dentro da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. Com diversas seções, o estabelecimento servirá de espaço para a integração entre proprietários, fornecedores e clientes no evento.




Chegou a hora e a vez dos supermercados de bairro

Preferido para compra dos produtos básicos, empresários terão a chance de conhecer um supermercado modelo na ANUFOOD Brazil 2023.

Um supermercado modelo será montado dentro da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. Com diversas seções, o estabelecimento servirá de espaço para a integração entre proprietários, fornecedores e clientes no evento, organizado pela Koelnmesse Brasil, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo.

“Temos a tradição de realizar essa feira de negócios com exposição de equipamentos, produtos e serviços. Há mais de 20 anos realizamos esse formato de feira no Rio Grande do Sul. Sem ser estande, montamos um supermercado, com padaria, açougue, hortifrúti, equipamentos e produtos no local onde o proprietário, o gerente e o comprador podem conversar diretamente com o fornecedor”, contou Clóvis Polese, diretor da Expo Supermercados e do CTDE (Centro de Treinamento e Desenvolvimento Empresarial).


Por que participar da Expo Supermercados - Feira de Negócios?



Açougue de Primeira – Workshop para Proprietários, Gestores, Açougueiros e Especialistas em Carnes.

Em sua 4ª edição, a ANUFOOD BRAZIL promove pela segunda vez consecutiva a parceria com a Expo Supermercados, que também apresentará a 2ª edição do Congresso Nacional para Supermercados de Bairro e a 1ª edição do Açougue de Primeira – Workshop para Proprietários, Gestores, Açougueiros e Especialistas em Carnes.


Expo Supermercados é excelente para o evento, que receberá os principais nomes do setor de alimentos e bebidas

“A parceria com a Expo Supermercados é excelente para o evento, que receberá os principais nomes do setor de alimentos e bebidas. Não há dúvidas que essa união atende as demandas deste mercado comprador, tanto para exposição, quanto para o conteúdo e para a capacitação. Ficamos extremamente satisfeitos, pois será um espaço de destaque na feira e ainda irá colaborar com o debate de assuntos com grande relevância”, afirma Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil.

Polese também acredita que a participação na feira é uma demanda do setor e a primeira edição já trouxe bons resultados em 2022. Segundo ele, o evento permitiu gerar bons negócios aos fornecedores, com um atendimento realizado de maneira prática e objetiva.

“Queremos continuar colocando nosso modelo para todo Brasil. Anteriormente, fazíamos isso no Rio Grande do Sul, porém supermercados de locais distantes do país tinham dificuldade de deslocamento. Com a parceria da ANUFOOD, conquistamos participantes de todo país. Essa parceria foi excelente, deu a oportunidade de juntar segmentos tão importantes. Os supermercadistas conhecem, durante a feira, áreas como restaurantes. Há um crescimento, especialmente nas lojas de bairro com as rotisserias. Essa oportunidade está contribuindo na união das características, por exemplo”, avaliou.


É a hora e a vez do supermercado de bairro

Para Polese, os supermercados de bairro vivem o melhor momento da história. “É a hora e a vez do supermercado de bairro. Temos muitos motivos para isso. O mercado de proximidade vem satisfazendo as necessidades das compras do dia a dia. Aliando tradição e receptividade, com um bom atendimento dos conhecidos do bairro e dos donos”, destacou.


As feiras agregam e atendem essa demanda, além de trazer tendências, tecnologias e novidades.

Ana Paula Cestari Pessotto, CEO do Supermercado Pessotto da Cida, acredita que a iniciativa serve como impulso para ajudar na rede de contatos que os pequenos supermercadistas precisam. “É o principal ponto que buscamos ao participar do encontro da ANUFOOD em 2022. Ele nos abriu a porta para conhecer novos transportadores. Por estar no interior, ainda encontramos algumas dificuldades com a distribuição de importados. As feiras agregam e atendem essa demanda, além de trazer tendências, tecnologias e novidades. Conseguimos trazer muitos contatos e pretendemos voltar na edição deste ano”, disse a empreendedora, que conta com três lojas em Fernandópolis e uma em Estrela d’Oeste, no noroeste paulista.


O proprietário do Supermercado conhece seu público

Perfil do cliente mudou Em um mundo onde as pessoas buscam cada vez mais praticidade e conveniência, os estabelecimentos locais permitem economizar tempo no deslocamento, na hora de encontrar os produtos e até mesmo ao passar as compras no caixa. “É um trabalho que precisa estar focado nos clientes e conhecidos do bairro. As compras, diferentemente do que acontecia antigamente, quando se fazia o estoque para o mês, estão mais fracionadas. O proprietário conhece seu público. Precisamos proporcionar uma sensação de bem-estar, como se o local fosse uma extensão da casa do cliente”, avaliou.

Esses benefícios, no entanto, de nada valem se o empresário não profissionalizar a gestão do supermercado. “É preciso sair do sistema de ‘achômetro’ e passar para uma organização, estabelecer metas com a gestão comercial. Não dá mais para colocar preço a mão! Já existem softwares que controlam tudo que está sendo feito e acompanham o ritmo de vendas. Essa qualificação precisa e deve acompanhar o crescimento do negócio. Com treinamento, é possível formar uma equipe com o perfil desejado, de prestadores de serviço”, avaliou.

Durante a ANUFOOD BRAZIL, os supermercadistas poderão participar de visitas técnicas e comentadas, com intuito de saber e entender o que está sendo feito no mercado para adotar e adaptar ao seu negócio. “É uma excelente maneira, de ver na prática, como montar o supermercado ideal para o seu negócio.”, finalizou Polese.

Para saber mais, acesse em atrações a programação completa. Próximos eventos: ANUFOOD Brazil, São Paulo, Brasil, 11.-13.04.2023 FIT 0/16, São Paulo, Brasil, 24.-26.04.2023 Pueri Expo, São Paulo, Brasil, 24.-26.04.2023 Serviço: ANUFOOD Brazil Data: Abril 11-13, 2023 Horário: 10h – 19h Local: Distrito Anhembi Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Jardim São Bento, São Paulo/SP Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL. Sobre a ANUFOOD BrazilA ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 11 a 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Sobre a KoelnmesseGlobal Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional. Mais informações: https://www.anufoodbrazil.com.br


Expo Supermercados e Anufood Brazil 2023 - Feira de Negócios para Supermercados e seus Fornecedores




Nota aos editores – Fotos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para download no site https://www.anufoodbrazil.com.br/galeria-de-fotos/ – Vídeos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para acessar no site https://www.anufoodbrazil.com.br/galeria-de-videos/ ANUFOOD Brazil nas redes sociais: Facebook: facebook.com/anufoodbrazil Instagram: @anufoodbr LinKedin: https://www.linkedin.com/company/anufood-brazil/ Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCebO5_epuMPam5T6hBHVOjQ Informações para imprensa: 2PRÓ Comunicação – Koelnmesse Brasil Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br (11) 3030-9463 | 3030-9404 www.2pro.com.br Em, caso de publicação, agradecemos o envio de um exemplar.


Comentarios


FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
7 a 9 Abril 2026 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page