Estímulo a doação das peças a quem mais precisa neste inverno se dará via caixas customizadas e Rede Dalben Supermercados é a primeira a receber a ação. Instituições filantrópicas serão beneficiadas com as peças e Baby Soft doará produtos para a higienização prévia antes das doações.
Reduza, Recicle, Reutilize. Este é o propósito, a causa da Baby Soft, que segue com o desdobramento do Movimento “Ame Suas Roupas”, que teve início na Apas Show, maior evento varejista das Américas, seguiu na Maior Semana de Moda do Brasil, foi reforçada com a parceria com o Capricho à Toa, maior brechó da América Latina e agora está seguindo pelos principais pontos de venda da marca.
A nova ação de Baby Soft, marca da GTEX, tem por objetivo apoiar a moda circular e fazer o bem a quem mais precisa por meio do estímulo às doações de roupas nos principais pontos de vendas em que atua.
Além da arrecadação nas fábricas em SP, RJ, MT, MG, BA e PE, Baby Soft já fechou parceria com a rede de supermercados Dalben, que possui três unidades em Campinas e uma em Valinhos (interior de SP). A ação conta com apoio da WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em embalagens de fibra natural de fonte renovável, e que doou as caixas que serão customizadas e utilizadas durante todo o mês de julho.
“As peças serão higienizadas com Lava Roupas e Amaciantes Baby Soft antes de serem doadas para as instituições que cada parceiro apoiar. Dalben já sinalizou que as suas arrecadações serão direcionadas para as instituições FEAV e organizações parceiras da Fundação FEAC. Esperamos com isso auxiliar todos que estão necessitando de roupas, agasalhos e acessórios durante este inverno”, afirma Marcos Santana, gerente de marketing da GTEX.
Para FEAV, Fórum da Entidades Assistenciais de Valinhos composto por 10 instituições e assiste em torno 2.000 assistidos, entre crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, com ou sem deficiência e FEAC, organização independente que atua em Campinas investindo em ações de educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis, especialmente crianças e adolescentes, o “Ame Suas Roupas” já é um sucesso na medida em que auxilia a sociedade repensar a questão da sustentabilidade.
“Muitas empresas realizam Campanhas do Agasalho, mas a ação social por trás do Ame Suas Roupas diz respeito a algo muito maior, a uma verdadeira consciência da população em geral para a sustentabilidade das nossas roupas e das nossas ações. Não é sustentável nem é justo que num país como o nosso com mais de 203 milhões de pessoas no qual cerca de 77 milhões estão inseridos em algum nível de insegurança alimentar ou social, segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas, em 2021), as pessoas sigam com um consumo desenfreado sem olhar ao seu redor”, analisa Eliane Macari, presidente da FEAV.
“Iniciativas conjuntas como essa podem alcançar e impactar cada vez mais pessoas. E a doação de roupas em perfeito estado de uso é uma atitude responsável e sustentável, beneficia não somente pessoas em situação de vulnerabilidade social, como também o meio ambiente”, analisa Jair Resende, superintendente socioeducativo da Fundação FEAC.
O parceiro Dalben acredita que por meio da sinalização com banners e adesivos de chão, além de vinhetas nos telões nas lojas e e-mails marketing que serão compartilhados com todos os clientes da rede, estimulará a população de toda a região a aderir à causa.
“Esta campanha que faz parte do movimento “Ame Suas Roupas” da marca Baby Soft soma-se à campanha de inverno que já é tradicional em nossas lojas, mas este ano ganhamos este reforço! Uma demonstração de solidariedade e da empatia no sentido de se colocar no lugar do outro e, neste ato, ter a consciência de doar do jeito que gostaria de receber: roupas em bom estado. Sem dúvida, essa iniciativa reforça o compromisso da rede Dalben e de seus parceiros com as práticas ESG”, afirma Fernanda Dalben, Diretora de Marketing do Dalben Supermercados.
Marcos Santana complementa enfatizando que a marca também fará uma promoção na rede Dalben, onde a cada dois Amaciantes Concentrados Baby Soft comprados, um será doado por Baby Soft para as instituições. “Sabemos que este é um pequeno passo frente a todas as necessidades do nosso país, que tem um tamanho continental e carece de diversas atitudes para que a desigualdade seja reduzida, mas, é um passo. E teremos muitos outros daqui adiante”, finaliza.
Sobre a GTEX
A GTEX é uma empresa 100% nacional e que há 50 anos vem inovando o mercado de higiene e limpeza, oferecendo soluções para famílias com cuidados para a casa e para roupas. Com operações em oito estados, sendo oito plantas industriais e cinco grandes Centros de Distribuição, possui 11 marcas (Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiper Clean, Ruth Care, Classic, Dipol, Cristal e Rio), mais de 400 produtos e está presente em mais de 50 mil pontos de venda por todo o país. Apoiada em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inovação e excelência, a GTEX vem mantendo a liderança no mercado de saboaria artesanal com coco e alcançando share de 20% do mercado nacional de amaciantes.
Sobre Supermercados Dalben
A trajetória de sucesso da empresa de comércio varejista Supermercados Dalben teve início em meados de 1974, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Hoje a rede conta com quatro lojas físicas e com duas expansões previstas na região, além de duas plantas de e-commerce. São mais de 1.400 colaboradores e 25.000 SKUs ativos. Nossas lojas são equipadas e modernizadas para oferecer aos seus consumidores cada vez mais conforto e praticidade. Isto garante uma experiência de compra agradável para todos os nossos clientes, com um atendimento diferenciado e serviços inovadores.
Comments