O presidente-executivo da multinacional varejista britânica Tesco, Ken Murphy, anunciou medidas de segurança adicionais em resposta ao aumento de ataques violentos contra os trabalhadores da rede de supermercados. Os ataques físicos aumentaram em um terço em um ano, levando a Tesco a investir £ 44 milhões em quatro anos em medidas de segurança, incluindo sistemas de acesso às portas, telas de proteção, rádios digitais e a distribuição de câmeras corporais para sua equipe.
Murphy também pediu uma mudança na lei para tornar o abuso ou a violência contra trabalhadores do varejo uma ofensa em todo o Reino Unido. Ele afirmou que o crime é prejudicial para a sociedade e inaceitável, e que é hora de tomar medidas mais rigorosas contra os infratores.
No ano anterior, o governo já havia classificado o ataque aos trabalhadores de lojas como um agravante nas condenações, resultando em sentenças mais longas, mas Murphy argumentou que é necessário ir além e fazer com que o abuso ou a violência contra os trabalhadores do varejo seja uma ofensa por si só. Ele enfatizou a importância de garantir a segurança dos trabalhadores no local de trabalho e destacou o impacto emocional que esses incidentes têm sobre eles.
Comments