top of page
Logos embaixo Videowall Anuga 2024 - v4.png

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

Trade marketing colabora com o sucesso de vendas no supermercado

A ExpoTimes entrevistou Fernanda Dalben, diretora de marketing da Rede Dalben Supermercados, durante a Anufood 2023, um evento que tem se consolidado como um ponto de encontro crucial para o setor supermercadista. Fernanda compartilhou insights sobre a importância da colaboração entre varejo e indústria, bem como estratégias para conquistar a confiança dos fornecedores.


Colaboração como pilar do sucesso no Trade Marketing

Fernanda Dalben - Supermercados Dalben e Fabiano Polese - Expo Supermercados
Fernanda Dalben - Supermercados Dalben e Fabiano Polese - Expo Supermercados

Fernanda Dalben enfatizou a necessidade de colaboração no setor supermercadista. Ela destacou que a relação de compartilhamento entre varejo e indústria é fundamental para o sucesso das ações de trade. A chave, segundo ela, está em pensar sempre no cliente final, uma vez que ele é quem usufruirá dos benefícios dessas parcerias. Para Fernanda, tomar decisões que façam sentido para o cliente durante as negociações é essencial.


Ela também ressaltou a importância do compartilhamento de informações entre as partes envolvidas. Apenas por meio dessa troca de dados será possível alcançar maior assertividade nas estratégias de trade, beneficiando tanto o varejo quanto a indústria.


Conquistando a confiança dos fornecedores

Um desafio comum no setor supermercadista é conquistar a confiança dos fornecedores, especialmente quando se trata de investimentos. Fernanda Dalben acredita que a confiança é uma questão crucial para ambas as partes, e é necessário que o varejista transmita credibilidade ao fornecedor.


Ela sugere que, para incentivar os fornecedores a acreditarem no potencial de venda do supermercado, é essencial demonstrar segurança e fornecer meios para mensurar as ações realizadas. O uso de KPIs (Indicadores-Chave de Performance) e a apresentação de dados relacionados às estratégias podem aumentar a confiança da indústria em investir.


ANUFOOD agora é Anuga Select Brazil: Uma Oportunidade de Relacionamento e Crescimento

Fernanda Dalben elogiou a Anufood como um evento que supera constantemente as expectativas do setor. Ela descreveu a feira como maior e atraente, destacando que a Anufood é uma evolução da Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo.


Para Fernanda Dalben, a Anufood oferece diversas oportunidades de incremento de mix e estabelecimento de relacionamentos com fornecedores. Ela incentivou aqueles que ainda não participaram a aproveitar a oportunidade, e aqueles que não conseguiram estar presentes este ano a marcarem a data no calendário para o próximo evento.


Veja o vídeo Como a indústria pode apoiar as vendas no varejo no canal da Expo Supermercados no YouTube:


Hozzászólások


FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page