top of page

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

Treinamento de funcionários: o diferencial competitivo do supermercado

Fabiano e Clóvis Polese do CTDE - Centro de Treinamento para Supermercados
Fabiano e Clóvis Polese do CTDE - Centro de Treinamento para Supermercados

O atendimento é a porta de entrada para o cliente em qualquer negócio, e no supermercado não é diferente. É o funcionário que tem o primeiro contato com o consumidor, e é ele quem pode fazer a diferença na experiência de compra.


Por isso, o treinamento de funcionários é essencial para o sucesso de qualquer supermercado.


Um funcionário bem treinado é mais eficiente, prestativo e atencioso. Ele também é mais motivado e comprometido com o seu trabalho, o que se reflete na qualidade do atendimento ao cliente.


Clóvis Polese do CTDE - Centro de Treinamento para Supermercados
Clóvis Polese do CTDE - Centro de Treinamento para Supermercados

Além disso, o treinamento de funcionários pode ajudar a reduzir custos e melhorar a produtividade.


Mas, infelizmente, ainda há muitos supermercados que não dão a devida importância ao treinamento de seus funcionários.


Segundo o consultor Clóvis Polese, do CTDE (Centro de Treinamento e Desenvolvimento Empresarial), que oferece cursos voltados ao setor supermercadista, a maioria dos donos de supermercados de bairro não percebem que o treinamento é determinante para o sucesso do negócio.


Clóvis Polese do CTDE - Centro de Treinamento para Supermercados
“O treinamento é o menor investimento que os empresários têm, em comparação com a aquisição de equipamentos e a realização de reformas. É um investimento que vale a pena, pois traz retorno garantido”, afirma Polese.

O CTDE oferece uma variedade de cursos online voltados para o setor supermercadista. Os cursos são ministrados por profissionais experientes e atualizados, e abordam temas como atendimento ao cliente, gestão de estoque, marketing, entre outros.


Os cursos online do CTDE são uma ótima opção para supermercados de todos os portes. Eles são flexíveis e podem ser realizados a qualquer hora e lugar.


Para saber mais sobre os cursos online do CTDE, acesse o site https://www.ctde.com.br/.


Veja como ficou o supermercado após a Consultoria Prática com Clóvis Polese do CTDE - Centro de Treinamento para Supermercados

O layout é um dos principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no supermercado. Um layout bem planejado pode ajudar a aumentar as vendas de produtos específicos, facilitar a circulação dos clientes e melhorar a experiência de compra.


Ao planejar o layout de um supermercado, é importante considerar os seguintes fatores:

O fluxo de clientes: O layout deve facilitar o fluxo de clientes pela loja, evitando que eles tenham que percorrer longas distâncias ou se esbarrem uns nos outros.

A visibilidade dos produtos: Os produtos devem ser expostos de forma a serem facilmente vistos e acessíveis pelos clientes.

A psicologia do consumidor: O layout deve ser projetado de forma a estimular o desejo de compra dos clientes.


Conheça a série de vídeos, VISITAS EM SUPERMERCADOS

Veja mais vídeos no canal do YouTube da Expo Supermercados

Comments


banner-dna-work (2).png

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page