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Como aproveitar as datas comemorativas para aumentar as vendas e a fidelidade dos clientes no seu supermercado

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para os supermercados aumentarem suas vendas e fidelizarem seus clientes. Para isso, é preciso planejar com antecedência, fazer parcerias com fornecedores, oferecer variedade, qualidade e preço, criar promoções atrativas, investir em decoração e divulgação e, principalmente, valorizar e satisfazer os consumidores.


O ano de 2024 está cheio de oportunidades para os supermercados aumentarem suas vendas e fidelizarem seus clientes. Além das tradicionais datas como Natal, Páscoa e Dia das Mães, há outras ocasiões que podem ser exploradas com criatividade e planejamento. Confira algumas dicas do especialista em supermercados Clóvis Polese de como aproveitar as datas comemorativas para vender mais em supermercados.


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Carnaval e Volta às Aulas

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil e movimenta milhões de pessoas em busca de diversão e alegria. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos relacionados à folia, como bebidas, petiscos, fantasias, adereços e maquiagens. Além disso, podem criar promoções especiais para os clientes que comprarem acima de um determinado valor ou que apresentarem algum cupom ou código.


Logo após o Carnaval, começa a Volta às Aulas, um período importante para os pais que precisam comprar material escolar para seus filhos. Os supermercados podem oferecer uma variedade de itens como cadernos, lápis, canetas, borrachas, mochilas, lancheiras e estojos. Também podem fazer parcerias com marcas e fornecedores para oferecer descontos, brindes e sorteios.


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Dia Internacional da Mulher e Dia do Consumidor

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data que homenageia as conquistas e os direitos das mulheres ao longo da história. Os supermercados podem aproveitar essa data para valorizar suas clientes, oferecendo produtos e serviços que atendam às suas necessidades e preferências. Por exemplo, podem criar cestas de café da manhã, kits de beleza, flores, chocolates e cartões personalizados. Também podem oferecer vantagens como frete grátis, entrega rápida, parcelamento sem juros e pontos extras no programa de fidelidade.


O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, é uma data que visa conscientizar os consumidores sobre seus direitos e deveres. Os supermercados podem aproveitar essa data para mostrar aos seus clientes que se preocupam com a qualidade dos produtos e serviços que oferecem, bem como com a satisfação e o bem-estar deles. Por exemplo, podem fazer uma campanha de divulgação dos seus diferenciais, como atendimento, variedade, preço, segurança, higiene e sustentabilidade. Também podem oferecer benefícios como cupons de desconto, cashback, garantia estendida e troca facilitada.


Páscoa

A Páscoa é uma das datas mais importantes para os supermercados, pois é uma época em que as pessoas costumam comprar ovos de chocolate, colombas, vinhos, bacalhau e outros produtos típicos. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer uma grande variedade de opções para todos os gostos e bolsos, desde os ovos tradicionais até os mais sofisticados e personalizados. Além disso, podem criar promoções como compre e ganhe, leve mais e pague menos, sorteios e brindes. Também podem investir em uma decoração temática, com coelhos, cenouras, cestas e ovos coloridos.



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Dia das Mães e Dia dos Namorados

O Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, é uma data que homenageia as mulheres que exercem a maternidade, seja biológica ou afetiva. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos e serviços que demonstrem o carinho e a gratidão dos filhos pelas mães. Por exemplo, podem criar cestas de café da manhã, kits de beleza, flores, chocolates e cartões personalizados. Também podem oferecer vantagens como frete grátis, entrega rápida, parcelamento sem juros e pontos extras no programa de fidelidade.


O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma data que celebra o amor e a união entre os casais. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos e serviços que estimulem o romantismo e a intimidade dos namorados. Por exemplo, podem criar cestas de café da manhã, kits de vinho e queijo, flores, chocolates e cartões personalizados. Também podem oferecer benefícios como cupons de desconto, cashback, garantia estendida e troca facilitada.


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São João e Dia do Amigo

O São João, comemorado em 24 de junho, é uma festa típica do Nordeste do Brasil, que celebra o nascimento de São João Batista e a chegada do inverno. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos relacionados à festa junina, como milho, pipoca, paçoca, pé de moleque, canjica, quentão, vinho quente e fogueira. Além disso, podem criar promoções especiais para os clientes que comprarem acima de um determinado valor ou que apresentarem algum cupom ou código.


O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, é uma data que celebra a amizade e a fraternidade entre as pessoas. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos e serviços que incentivem os amigos a se reunirem e se divertirem. Por exemplo, podem criar cestas de petiscos, kits de cerveja, refrigerante e salgadinhos, flores, chocolates e cartões personalizados. Também podem oferecer vantagens como frete grátis, entrega rápida, parcelamento sem juros e pontos extras no programa de fidelidade.


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Dia dos Pais e Dia do Cliente

O Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, é uma data que homenageia os homens que exercem a paternidade, seja biológica ou afetiva. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos e serviços que demonstrem o carinho e a admiração dos filhos pelos pais. Por exemplo, podem criar cestas de café da manhã, kits de churrasco, cerveja, vinho e queijo, flores, chocolates e cartões personalizados. Também podem oferecer vantagens como frete grátis, entrega rápida, parcelamento sem juros e pontos extras no programa de fidelidade.


O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, é uma data que visa valorizar e agradecer aos clientes pela preferência e confiança. Os supermercados podem aproveitar essa data para mostrar aos seus clientes que se importam com eles e que querem oferecer sempre o melhor. Por exemplo, podem fazer uma campanha de divulgação dos seus diferenciais, como atendimento, variedade, preço, segurança, higiene e sustentabilidade. Também podem oferecer benefícios como cupons de desconto, cashback, garantia estendida e troca facilitada.


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Dia das Crianças e Dia das Bruxas

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, é uma data que celebra a infância e os direitos das crianças. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos e serviços que agradem e divirtam os pequenos. Por exemplo, podem criar cestas de doces, kits de brinquedos, livros, jogos e fantasias. Também podem oferecer vantagens como frete grátis, entrega rápida, parcelamento sem juros e pontos extras no programa de fidelidade.


O Dia das Bruxas ou Halloween, comemorado em 31 de outubro, é uma festa de origem celta, que celebra o fim do verão e o início do inverno. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos relacionados ao Halloween, como abóboras, doces, balas, chocolates e fantasias. Além disso, podem criar promoções especiais para os clientes que comprarem acima de um determinado valor ou que apresentarem algum cupom ou código.


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Black Friday e Natal

A Black Friday, comemorada na última sexta-feira de novembro, é uma data que surgiu nos Estados Unidos e que oferece grandes descontos em diversos produtos e serviços. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer preços imperdíveis em itens de alta demanda, como eletrodomésticos, eletrônicos, alimentos, bebidas e higiene. Além disso, podem criar promoções como compre e ganhe, leve mais e pague menos, sorteios e brindes. Também podem investir em uma divulgação massiva, usando as redes sociais, os encartes, os cartazes e os anúncios.


O Natal, celebrado em 25 de dezembro, é uma data que celebra o nascimento de Jesus Cristo e que reúne as famílias em torno de uma ceia farta e de uma troca de presentes. Os supermercados podem aproveitar essa data para oferecer produtos e serviços que tornem essa ocasião ainda mais especial e agradável. Por exemplo, podem criar cestas de natal, kits de panetone, vinho e espumante, frutas secas, nozes e castanhas, peru, tender e chester. Também podem oferecer vantagens como frete grátis, entrega rápida, parcelamento sem juros e pontos extras no programa de fidelidade.


Seguindo essas dicas, os supermercados podem aproveitar da melhor maneira possível as datas comemorativas e vender muito mais. Boas vendas!




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