A padaria e confeitaria têm participação de 12% das vendas totais, em média, nos pequenos e médios supermercados. Estes setores tornaram-se obrigatórios nas empresas modernas, atraindo mais clientes e proporcionando rentabilidade para o setor.
• Linha de produtos diversificada de alta qualidade, exposição atraente e marketing promocional de sua marca são as receitas para a padaria e confeitaria do supermercado ser rentável e competitiva. • Impor-se pela criatividade e personalidade. É isso que falta à maioria das padarias e confeitarias dos supermercados. • Tudo o que é produzido e exposto é de responsabilidade exclusiva do supermercado e traz a imagem da empresa. Bem trabalhada, pode ter a força de uma grife, uma marca solidamente construída na mente do consumidor. Caso contrário, continuará sendo apenas mais uma padaria de supermercado. • O que está em jogo, na verdade, é a imagem global da empresa e não apenas uma seção. Valorizar a padaria e confeitaria é respeitar e surpreender positivamente o consumidor, despertando-o no ponto de venda para o prazer, o valor nutricional e a qualidade dos pães e bolos que ela produz. • Os supermercados poderão decidir de três maneiras como investir numa padaria: indústria de panificação própria, ponto quente ou adquirir os pães de terceiros.
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