Conheça os 3 principais benefícios do planejamento de encartes para o seu supermercado
- Fabiano Polese
- 31 de mai.
- 1 min de leitura
Planejar encartes promocionais de forma estratégica vai muito além de divulgar ofertas. Com as ferramentas e análises certas, você transforma seu encarte em uma poderosa ferramenta de gestão de vendas e rentabilidade.
Confira os 3 principais benefícios de um bom planejamento de encartes para o seu supermercado:
Recuperação de Margens: Nem sempre a promoção gera lucro imediato, mas com o planejamento correto, é possível recuperar a margem da promoção em outros produtos. Ao atrair o cliente com ofertas atrativas, você aumenta o fluxo de vendas e compensa a margem com itens de alto giro e rentabilidade.
Análise de Preços Concorrentes: Com uma análise dos preços praticados na sua região, você garante que suas ofertas estejam alinhadas com o mercado, evitando perdas e tornando seu encarte mais competitivo. Isso aumenta as chances de atrair o consumidor certo e fidelizar o cliente.
Avaliação de Resultados: Não adianta apenas lançar ofertas — é fundamental saber se elas trouxeram lucro ou prejuízo. Através da análise de resultados, você entende o desempenho de cada campanha e aprimora as próximas ações com base em dados reais.
💡 Com planejamento, análise e estratégia, o encarte deixa de ser apenas publicidade e passa a ser gestão! Veja mais: https://teleconsistemas.com.br/
Fale com a Telecon Software & Gestão e descubra como integrar essas análises ao seu sistema para vender melhor, com mais controle e mais resultados: https://teleconsistemas.com.br/
Comments