Estratégias para expor cortes especiais e aumentar as vendas no açougue do supermercado
- Fabiano Polese
- 16 de set. de 2024
- 2 min de leitura

Pedro Vale, encarregado de açougue no Via Atacadista do Grupo Passarela, é um exemplo de profissionalismo e dedicação com mais de 14 anos de experiência no setor supermercadista. Ao longo de sua carreira, Pedro se destacou por sua versatilidade, atuando em diversos setores como padaria, congelados, frios e laticínios, compras e, principalmente, no açougue, área na qual se tornou especialista.
Com mais de seis anos liderando equipes no açougue, Pedro não só se preocupa com a qualidade dos produtos como também com o desenvolvimento e a motivação de seus colaboradores. Atualmente, ele cursa Gestão de Recursos Humanos, buscando aprimorar ainda mais suas habilidades de liderança e gestão de pessoas.

Nas redes sociais, Pedro Vale compartilha de forma ativa seu vasto conhecimento no setor de açougue, promovendo uma verdadeira aula sobre boas práticas e excelência no manejo de carnes. Ele publica imagens detalhadas de cortes, mostrando desde técnicas de desossa e preparo até a disposição cuidadosa das peças nas gôndolas e expositores refrigerados. Pedro enfatiza a importância da estética na exposição dos produtos, ressaltando como a organização visual impacta diretamente na experiência de compra e nas vendas. Além disso, ele compartilha dicas sobre higiene e limpeza, essenciais para manter o ambiente do açougue impecável, garantindo não só a segurança alimentar, mas também transmitindo confiança aos clientes.
As estratégias do supermercado para aumentar as vendas incluem a criação de promoções sazonais, sugestões de cortes especiais para diferentes ocasiões e a diversificação do mix de produtos, com ênfase em carnes premium, como as bovinas Angus. O açougue trabalha com cortes tradicionais e nobres, oferecendo ao consumidor uma ampla variedade de opções de alta qualidade.
Um dos grandes diferenciais de sua atuação é a parceria com o Frigorífico Coqueiro, fornecedor de carnes com certificações que garantem o padrão elevado dos produtos. Com certificações como Angus, Angus Gold, Hereford, Wagyue e Cordeiro Gaúcho, o varejista destaca essas marcas nas prateleiras, proporcionando ao cliente a confiança de estar adquirindo carnes que seguem rígidos padrões de qualidade e segurança. Esse nível de cuidado e expertise reflete diretamente no sucesso da seção de açougue do Via Atacadista, onde Pedro Vale e seus colegas empenham para oferecer produtos de excelência e um atendimento diferenciado.
Comments