Expo Supermercados na mídia internacional: The Grocery Guys destacam parceria com o Brasil!
- Fabiano Polese
- há 4 horas
- 2 min de leitura
Neste episódio do podcast The Grocery Guys, transmitido pelo canal Supermarket News, os apresentadores Bill Wilson e Tim Inklebarger celebram o crescimento global da audiência do programa — e não deixaram de mencionar com entusiasmo o contato feito pela Expo Supermercados!
O podcast The Grocery Guys, um dos mais irreverentes e informativos do setor supermercadista norte-americano, celebrou em seu mais recente episódio o crescimento internacional da audiência — com destaque para o Brasil. Os apresentadores Tim e Bill comemoraram a chegada ao público brasileiro por meio da Expo Supermercados, que entrou em contato para divulgar o programa entre supermercadistas e profissionais do setor no país. A iniciativa foi destacada como um marco para o podcast, que agora se considera uma "sensação internacional", alcançando o setor varejista da América do Sul.
Durante o episódio, além das piadas e do bom humor característico, os apresentadores discutiram temas sérios, como a recente queda nas vendas em supermercados voltados ao público hispânico nos Estados Unidos. Eles relacionaram a baixa à combinação de fatores econômicos e políticos — como os altos preços dos alimentos, o impacto das tarifas de importação e as ações de deportação promovidas pela atual administração. Marcas como Modelo (Constellation Brands) e Coca-Cola também foram citadas como afetadas pela retração do consumo entre o público hispânico, com destaque para o impacto de um vídeo viral que ligava a Coca-Cola a operações do ICE (agência de imigração dos EUA).
O episódio também apresentou dados da Circana, que apontam os consumidores hispânicos como responsáveis por 16% do crescimento das vendas de bens de consumo embalados nos EUA, reforçando a importância estratégica desse público para o setor. Os Grocery Guys destacaram ainda o crescimento de mercados asiáticos e como grandes redes estão se adaptando para atender diferentes perfis étnicos.
A participação da Expo Supermercados nesse episódio evidencia a força da colaboração internacional no varejo. Segundo os apresentadores, o convite feito por Fabiano Polese, diretor da Expo Supermercados, foi um dos pontos altos da semana e rendeu até desejos de uma futura visita ao Brasil.
A Expo Supermercados expressa sua satisfação em acompanhar o conteúdo de alta qualidade produzido pelo canal norte-americano Supermarket News. Com uma abordagem analítica, atualizada e estratégica sobre o varejo alimentar, o canal se destaca como uma fonte confiável de informação para profissionais do setor. É com grande entusiasmo que promovemos essa conexão entre o mercado brasileiro e as tendências internacionais, contribuindo para o desenvolvimento e a profissionalização contínua dos supermercadistas no Brasil.
Acesse o episódio completo no YouTube: https://youtu.be/8fVmAlo5AiQ?si=TbRU6yoV3rVEFyJV