Magazord anuncia aquisição da Braavo!, plataforma de e-commerce, e expande atuação em São Paulo
- Fabiano Polese
- 2 de abr.
- 3 min de leitura
Negócio com recursos próprios pode chegar a R$ 10 milhões e, com a consolidação do M&A, companhia avança em sua estratégia de crescimento com foco em aquisições de outros players para se tornar o maior fornecedor brasileiro de soluções para PMEs que vendem online

A Magazord Digital Commerce, que atende a mais de 2 mil lojas, anuncia a aquisição de 51% da Braavo!, plataforma de e-commerce especializada em moda e acessórios, em uma transação que pode alcançar R$ 10 milhões. Este é o segundo M&A da Magazord em menos de dois anos e representa um avanço na estratégia da empresa de crescer via aquisições estruturadas com capital próprio, sem investidores externos ou venture capital. Com essa operação, a plataforma de e-commerce consolida sua presença em novos mercados e fortalece seu modelo de soluções completas para PMEs. Em 2024, a Braavo! atingiu um faturamento de R$ 3 milhões e, nos últimos quatro anos, os lojistas que utilizam a plataforma movimentaram quase meio bilhão de reais em vendas. Os resultados da plataforma de e-commerce especializada em moda, que atende diversos lojistas do Bom Retiro e região, se alinham ao plano ambicioso da Magazord de alcançar um GMV de R$ 10 bilhões até 2030 — o indicador (Gross Merchandise Value) mede o valor total de vendas realizadas na plataforma de e-commerce.
“Essa transação representa um passo decisivo dentro da estratégia da Magazord de crescer via aquisições, colaborando para a meta de sermos a plataforma de soluções mais completa para PMEs que vendem online. Estamos nos posicionando como um comprador em série, testando e refinando nosso modelo para transações ainda maiores nos próximos anos. A Braavo! possui forte presença no Bom Retiro e no Brás, alguns dos principais polos da moda em São Paulo, e, além de ampliar a atuação no segmento de moda, o investimento é também uma estratégia para expandirmos nossa presença em São Paulo, um dos mercados mais competitivos do país”, destaca o CEO da Magazord, Jaison Goedert.
Os sócios-fundadores Bruno Trazzini e Roberto Labate, CTO e CEO da Braavo!, respectivamente, seguirão à frente da operação da empresa, que manterá sua atuação independente nos primeiros três anos. “A Braavo! tem uma história de 16 anos e, com essa aquisição pela Magazord, damos um passo importante para crescer ainda mais. Seguiremos com nossa identidade preservada, mas agora com ainda mais força para entregar novos recursos e uma infraestrutura ainda mais robusta para nossos clientes. Esse investimento estratégico vai nos permitir impulsionar oportunidades e seguir firmes no propósito de oferecer a melhor plataforma para o setor de moda”, declara Roberto.
A Braavo! se consolidou como uma plataforma robusta voltada para lojistas de moda, tanto para aqueles que começaram com lojas físicas e expandiram para o e-commerce quanto para negócios que operam exclusivamente online. “Hoje, mais de 90% dos clientes atuam no segmento de moda, com forte presença no varejo de rua e no digital. Alguns exemplos do potencial do mercado de moda online são marcas de moda feminina, masculina e moda praia, que atuam exclusivamente no digital e chegam a faturar mais de R$ 1 milhão por mês cada”, comenta Roberto.
Jaison explica que o setor de moda online no Brasil ainda é fragmentado e altamente competitivo, características que dificultam a entrada de novos players de forma orgânica. Diante desse cenário, o M&A se apresenta como uma forma eficiente de ingresso no mercado, por meio da aquisição de fornecedores já consolidados. “Anteriormente, já tentamos buscar essa expansão comercial em São Paulo com equipes próprias, mas enfrentamos dificuldades, especialmente com o perfil dos lojistas do Bom Retiro, que são mais tradicionais e conservadores, o que os torna um pouco mais resistentes a novos fornecedores", conta.
Sinergia nas integrações com foco em crescimento
A primeira aquisição da Magazord foi a BW Commerce, em 2024, cuja receita dobrou após a integração ao ecossistema da empresa. Agora, com a Braavo!, a empresa amplia sua presença no mercado, validando sua capacidade de acelerar empresas adquiridas e escalar operações de forma sustentável.
O crescimento da BW Commerce valida a estratégia de integração com sinergia, mantendo a operação independente da empresa adquirida e agregando as soluções da Magazord aos serviços oferecidos, como meios de pagamento, sistema antifraude, logística, entre outros. Com este método de integração, a Magazord objetiva avançar nos resultados próprios e também alavancar o faturamento das startups adquiridas.
“Já estamos negociando novas aquisições, com três negociações avançadas, todas visando alcançar a meta de nos consolidarmos como um dos principais hubs de tecnologia para e-commerce no Brasil. Todas as aquisições seguem com capital próprio”, destaca Jaison.
Vale destacar que a Magazord está presente também nos estados do sul e avança a operação em São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Um dos próximos passos para a expansão, além das aquisições, é a contratação de profissionais para atuação no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Comments