Nestlé e Starbucks comemoram cinco anos de Global Coffee Alliance
- Fabiano Polese
- 12 de set. de 2023
- 1 min de leitura
A Nestlé e a Starbucks estão celebrando cinco anos de "Global Coffee Alliance" (tradução livre: Aliança Global do Café), estabelecida em 2018, com o objetivo de elevar e expandir a marca Starbucks em produtos embalados para o consumidor e canais out-of-home. A aliança combina a força da marca Starbucks e a expertise em café da Nestlé, incluindo suas plataformas de café e alcance de mercado.

Por meio dessa aliança, as empresas lançaram uma ampla variedade de produtos, incluindo cápsulas Starbucks para sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto, grãos inteiros, torrados e moídos, cafés instantâneos premium da Starbucks, cápsulas K-Cup e cremes, tanto para consumo doméstico quanto em canais de foodservice.
A Nestlé expandiu o negócio da Starbucks globalmente, lançando bebidas de café prontas para beber no Sudeste Asiático e na Oceania, além de fortalecer sua presença na América do Norte. Em 2022, o negócio da Starbucks gerou US$ 1,6 bilhão em vendas adicionais para a Nestlé.

A aliança expandiu os produtos premium da Starbucks para quase 80 mercados, resultando na produção de mais de 14 bilhões de xícaras em casa e em canais de foodservice.
Ambas as empresas estão comprometidas em continuar fortalecendo o negócio e expandindo a marca Starbucks. Eles planejam focar em cafés frios e sazonais, impulsionados principalmente por consumidores jovens, e desenvolver programas e soluções para for a de casa, além de continuar inovando para oferecer novas experiências de café aos consumidores.
Comments