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Nova estratégia do GPA visa aumentar a base de clientes premium do Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar está buscando aumentar sua base de clientes premium em 30% por meio do relançamento do programa Cliente Mais. O objetivo é fidelizar os clientes que já gastam mais na loja ou no supermercado, oferecendo benefícios exclusivos e tornando sua experiência de compra ainda mais satisfatória.


Pão de Açúcar Cliente Mais
Pão de Açúcar

O programa Cliente Mais, um dos primeiros programas de fidelidade no varejo, foi criado em 2000 e está passando por uma reformulação. Agora, ele oferece duas novas categorias: Cliente Mais Gold e Cliente Mais Black. Os clientes serão segmentados de acordo com os níveis de frequência e valor das compras, e cada categoria receberá vantagens especiais.


Atualmente, os gastos dos Clientes Mais representam 40% do faturamento da bandeira do Pão de Açúcar. Com a reformulação do programa, a empresa pretende aumentar em 30% o número de clientes premium até o final de 2023. Para isso, foram planejadas vantagens generosas, como descontos em produtos específicos, frete grátis e presentes no mês do aniversário.


Através do aplicativo Pão de Açúcar Mais, que coleta informações sobre o comportamento de consumo de mais de 11 milhões de clientes, a empresa poderá direcionar promoções personalizadas, oferecendo produtos que sejam do interesse específico de cada cliente. Essa estratégia visa encantar os consumidores e fortalecer a conexão com a marca.


omnichannel supermercado
A experiência omnichannel é prioridade para o Pão de Açúcar

Além disso, o Pão de Açúcar está adotando uma abordagem omnichannel para proporcionar uma experiência consistente e integrada aos clientes, tanto online quanto offline. Segundo pesquisas, a maioria dos brasileiros pesquisa na internet antes de ir às compras no supermercado, e muitos utilizam o aplicativo da empresa para fazer compras online. Portanto, a empresa está buscando quebrar as barreiras entre os comportamentos online e offline para melhor atender às necessidades dos clientes.


A marca Pão de Açúcar também está investindo em ações de marketing e patrocínios, como o reality show "MasterChef" e o tradicional Circuito de Corridas do Pão de Açúcar, para aumentar a visibilidade da marca e oferecer benefícios extras aos clientes. Com essas iniciativas, o GPA, grupo ao qual o Pão de Açúcar pertence, se mantém como o quarto maior grupo de varejo alimentar do Brasil em faturamento.


Além das lojas físicas, o Pão de Açúcar também está expandindo sua presença nos bairros com o Minuto Pão de Açúcar, que já conta com 130 unidades.


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