top of page

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias do setor supermercadista:

Instagram - Facebook - YouTube - Linkedin - Google News

O que é reduflação? Menor quantidade de produto pelo mesmo preço.

A reduflação ou shrinkflation consiste na estratégia de diminuir o tamanho das embalagens, a quantidade do produto ou o número de unidades, tudo isso sem que ocorra uma correspondente redução nos preços.


A tendência da reduflação ou shrinkflation, que envolve a diminuição do tamanho ou quantidade de produtos mantendo os preços inalterados, está se tornando mais comum em todo o mundo. Isso ocorre devido ao aumento dos custos das matérias-primas, atrasos na cadeia de abastecimento e salários mais altos após a pandemia, que afetam os custos de produção. Os consumidores estão percebendo essa prática e não estão satisfeitos, especialmente em um cenário de inflação, que reduz seu poder de compra.

reduflação ou shrinkflation
Reduflação ou Shrinkflation

O fenômeno da reduflação tende a persistir mesmo quando a inflação diminui, pois os consumidores geralmente notam mais os aumentos de preço do que a redução no tamanho dos produtos. Algumas empresas até lançam versões maiores com nomes atraentes para compensar a redução.


Essa prática da reduflação pode ser particularmente impactante para os consumidores, pois os preços raramente diminuem na mesma proporção que a inflação. Portanto, os consumidores precisam ficar atentos aos preços e ao tamanho dos produtos para evitar serem afetados por essa estratégia das empresas.

Comments


urano banner 1.jpeg
Reduza 30% nos custos operacionais do seu supermercado! (3).png

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
08 a 10 Abril 2025 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page