top of page

Você quer falar direto com quem decide no varejo supermercadista? O Canal Digital da Expo Supermercados é a plataforma ideal para sua marca! MÍDIA KIT

Você quer falar direto com quem decide no varejo supermercadista? O Canal Digital da Expo Supermercados é a plataforma ideal para sua marca! Mídia kit

zummo banner 800 300.jpg

Rede Dalben Supermercados e SC Johnson promovem experiência sensorial no Dia das Mães

Campinas, 8 de maio de 2025 - Nesse Dia das Mães, a Rede Dalben Supermercados foi além do óbvio e convidou seus clientes a viverem uma experiência sensorial completa nas lojas físicas. Em parceria com a SC Johnson, com sua marca Glade, a rede desenvolveu a campanha “Tudo de Mãe”, que transformou a jornada de compra em uma verdadeira celebração do cuidado, da memória e do afeto — elementos que refletem o espírito materno.

Com um plano de Trade Marketing 360°, a campanha integrou visual merchandising, mídia on e offline, mecânica promocional e ativação sensorial, proporcionando uma conexão emocional entre consumidor e marca. Mais do que gerar conversão, a iniciativa buscou gerar lembrança, significado e experiência.

O grande destaque foi o uso estratégico do marketing olfativo nos elevadores das lojas Dalben. Difusores automáticos liberaram o novo aroma de Glade — Lavanda e Sândalo, fragrância escolhida por evocar sensações de tranquilidade, acolhimento e bem-estar. Toda a ambientação foi cuidadosamente planejada com base nos princípios do neuromarketing, ativando o olfato — sentido mais diretamente ligado à memória emocional — para criar um ambiente acolhedor e afetivo.

“Como as marcas podem explorar experiências sensoriais no ponto de venda? Essa campanha é uma resposta prática a essa pergunta. Sabemos que o olfato desperta memórias e sentimentos profundos, por isso foi usado esse recurso para traduzir, no ambiente de loja, tudo o que o Dia das Mães representa: cuidado, presença e afeto. Toda mãe merece mais do que presentes — merece sentir o carinho em cada detalhe”, destaca Fernanda Dalben, diretora de Marketing e Trade Marketing da Rede Dalben e especialista em Neurociência do Consumidor.

Além da experiência sensorial, a campanha trouxe uma mecânica promocional compre e ganhe: clientes Estilo Dalben que adquirirem R$100 em produtos Glade são presenteados com um difusor ou home spray da marca, incentivando a experimentação da categoria — frequentemente fora do radar nas ações sazonais.

A iniciativa reforça o compromisso da Rede Dalben em inovar e criar experiências que conectam marcas e consumidores de forma emocional e significativa. Mais do que uma campanha, “Tudo de Mãe” entregou presença, afeto e lembrança. Porque mãe tem tudo a ver com lar — e com tudo que o habita.

Sobre a Rede Dalben Supermercados:

A trajetória de sucesso da empresa de comércio varejista Supermercados Dalben teve início em meados de 1974, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Hoje a rede conta com quatro lojas físicas e com duas expansões previstas na região, além de uma planta de e-commerce. São mais de 1.200 colaboradores e 25.000 SKUs ativos.

Todas as nossas lojas são sempre equipadas e modernizadas para oferecer aos seus consumidores cada vez mais conforto e praticidade. Isto garante uma experiência de compra agradável para todos os nossos clientes, com um atendimento diferenciado e serviços inovadores.




Comments


FEIRA DE NEGÓCIOS PARA
SUPERMERCADISTAS
7 a 9 Abril 2026 - São Paulo

Venda Congresso.png
Congresso para Supermercados de Bairro
Venda Açougue.png
Workshop Açougue de Primeira
bottom of page