Você compra sushi em supermercados? Essa foi a pergunta que o especialista em varejo Wagner Donegatti fez em sua última postagem no Linkedin. Ele mostrou que o sushi é um sucesso de venda para os supermercados que oferecem essa opção de comida japonesa nos balcões de autosserviço. Segundo ele, isso facilita a comodidade dos clientes, que podem levar para casa um prato saboroso, saudável e com valores muito competitivos.
Os supermercados que estão vendendo sushi nos balcões de autosserviço estão tendo um sucesso de vendas. Isso porque o sushi é um prato queridinho dos brasileiros, e a comodidade de comprar ele no supermercado é muito atrativa.
Além disso, os supermercados estão investindo na qualidade do sushi que vendem. Hoje, praticamente em todas as lojas que vendem sushi, existe um sushiman, que é o profissional responsável por preparar o sushi. Isso garante que o sushi esteja fresco e com alta qualidade.
Donegatti aproveitou a postagem para apresentar Paulo Sindiro Koike, consultor em Culinária Japonesa que trabalha há 24 anos na área. Paulo Koike é formado em Tokyo, e já trabalhou em restaurantes de São Paulo, foi dono de restaurante e atualmente é consultor em culinária japonesa.
Paulo Koike foi responsável pela implantação do Espaço Sushi em várias redes de supermercados, incluindo o Grupo Pão de Açúcar, a rede St Marche e a rede Hortifruti Natural da Terra.
Para inspirar os supermercados a criar uma seção especial para sushi, vejam alguns vídeos e várias fotografias de sushis vendidos em supermercados. As fotos e vídeos mostram uma variedade de sushis, com diferentes ingredientes e preços.
Se você é dono de um supermercado, considere criar uma seção especial para sushi. É uma ótima oportunidade de atender a uma demanda crescente e conquistar novos clientes.
Dicas para criar uma seção de sushi no supermercado
Para criar uma seção de sushi de sucesso, é importante seguir algumas dicas:
Contrate uma consultoria
Contrate um sushiman qualificado.
Ofereça uma variedade de sushis.
Mantenha o sushi fresco e com alta qualidade.
Promova o sushi para seus clientes.
Ao seguir essas dicas, você estará no caminho certo para criar uma seção de sushi de sucesso no seu supermercado.
Comentários