Usuárias do Ozempic afirmam: ‘Simplesmente parei de pensar em comida’. A rede de supermercados consegue cruzar dados anônimos de consumidores que também compram medicamentos nas suas lojas.
O Walmart está observando uma mudança nos hábitos de consumo alimentar de seus clientes devido ao uso de medicamentos como Ozempic e Wegovy, que são utilizados para tratar diabetes e também como redutores de apetite para perda de peso. A empresa notou uma ligeira queda nas compras de alimentos por parte desses consumidores.

John Furner, diretor executivo do Walmart nos EUA, destacou que há uma redução nas compras totais, com menos unidades e menos calorias sendo adquiridas por esses clientes. Para entender melhor essas mudanças, o Walmart está analisando dados anônimos de compradores que adquirem esses medicamentos em suas lojas e comparando seus hábitos de consumo com os de perfis semelhantes de consumidores que não utilizam esses medicamentos.
O Walmart vende medicamentos GLP-1, incluindo o Ozempic, por meio de suas farmácias, e essas vendas têm impulsionado a receita da empresa. De acordo com um relatório recente da Trilliant Health, as vendas desses medicamentos nos EUA aumentaram 300% entre 2020 e 2022. No entanto, Furner ressaltou que é preciso mais tempo para tirar conclusões definitivas sobre o impacto desses medicamentos inibidores de apetite fabricados pela Novo Nordisk e outros similares no comportamento de compra dos consumidores.
Comentários