Usuárias do Ozempic afirmam: ‘Simplesmente parei de pensar em comida’. A rede de supermercados consegue cruzar dados anônimos de consumidores que também compram medicamentos nas suas lojas.
O Walmart está observando uma mudança nos hábitos de consumo alimentar de seus clientes devido ao uso de medicamentos como Ozempic e Wegovy, que são utilizados para tratar diabetes e também como redutores de apetite para perda de peso. A empresa notou uma ligeira queda nas compras de alimentos por parte desses consumidores.
![Walmart](https://static.wixstatic.com/media/136a6f_f3d0b38da9de409ebd45c5932e8bac4b~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_98,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/136a6f_f3d0b38da9de409ebd45c5932e8bac4b~mv2.jpg)
John Furner, diretor executivo do Walmart nos EUA, destacou que há uma redução nas compras totais, com menos unidades e menos calorias sendo adquiridas por esses clientes. Para entender melhor essas mudanças, o Walmart está analisando dados anônimos de compradores que adquirem esses medicamentos em suas lojas e comparando seus hábitos de consumo com os de perfis semelhantes de consumidores que não utilizam esses medicamentos.
O Walmart vende medicamentos GLP-1, incluindo o Ozempic, por meio de suas farmácias, e essas vendas têm impulsionado a receita da empresa. De acordo com um relatório recente da Trilliant Health, as vendas desses medicamentos nos EUA aumentaram 300% entre 2020 e 2022. No entanto, Furner ressaltou que é preciso mais tempo para tirar conclusões definitivas sobre o impacto desses medicamentos inibidores de apetite fabricados pela Novo Nordisk e outros similares no comportamento de compra dos consumidores.