A Amazon anunciou que retomará a expansão de suas lojas físicas de alimentos em 2024, após uma pausa de um ano. A empresa planeja abrir mais lojas Amazon Fresh, após ter interrompido a expansão e fechado algumas lojas no início do ano 2023. A pausa ocorreu depois que Tony Hoggett, que lidera o negócio de alimentos da gigante do comércio eletrônico, ordenou uma revisão e revisão de sua estratégia de alimentos frescos.
A Amazon planeja redesenhar as lojas e adicionar ofertas como café e donuts, com ênfase nesses itens em vez da estratégia pesada em tecnologia que empregou no passado. As aberturas estão programadas para começar novamente em 2024 com cinco locais redesenhados, três dos quais estão na área de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Além da expansão física, a Amazon começará a permitir que mais pessoas usem seu serviço de entrega de alimentos Amazon Fresh. O serviço, anteriormente limitado aos assinantes do Amazon Prime, estará disponível em qualquer lugar onde haja serviço Amazon Fresh. A entrega das lojas Whole Foods Market chegará aos não assinantes do Prime "em um futuro muito próximo", disse Claire Peters, vice-presidente mundial da Amazon Fresh.
Comments